O jornalista Reinaldo Azevedo está esclarecendo hoje em artigo na Folha
de São Paulo, que a forma como a primeira dama demonizou a homenagem que Lula
recebeu na Irmandade da Boa Morte na Bahia é coisa de vigarista. E lembra que a
Irmandade da Boa Morte é uma referência à Nossa Senhora da Boa Morte, que
inclusive dá nome a uma importante igreja de Portugal. E esta irmandade foi
fundada em nosso país por um grupo de mulheres negras que encontrou na religião
uma forma de resistir à perseguição dos escravocratas.
Portanto, dizer que isso é coisa do demônio, é desrespeitar um dos
principais movimentos de resistência à escravidão no Brasil. O que pastores
evangélicos que seguem essa narrativa safada andam fazendo, é pilantragem e
lavagem cerebral nas pessoas simples (e simplórias) que os seguem. Num país
sério, tal comportamento daria cadeia.
.
Comentários
Mas receber depósito do Queiróz na conta pode né? Desqualificada. Que Deus nos proteja desses que falam em nome Dele.
Bolsonarismo é a escória da sociedade! Lixos!!
Uma igreja que aceita ser usada indiscriminadamente por políticos, de fato pode ter muitos objetivos/missão, menos de salvação de almas.
Cada absurdo, primeiro não se mistura política com religião, só um lado ganha quando se mistura. Outra coisa , não tem importância ser ou não evangélico para ser governante do país. Para ter caráter e competência não precisa ser evangélico, católico ou outros. Isto só confunde mais as pessoas simples e desinformadas.
Tenho formação evangélica, mas tudo que escuto verifico se está em conformidade com a Bíblia. O país entrou num retrocesso tanto político como religioso, além do flagelo de grande parte da população. Esse cenário de intolerância não tem nada de Cristão.
Viva a democracia! Viva o respeito pelas diferenças! Viva a nossa diversidade cultural! Abaixo a IGNORÂNCIA! Abaixo o PRECONCEITO! Abaixo a mediocridade! Abaixo o religioso fundamentalista! Abaixo o Racismo! Sinto orgulho de nossa DIVERSIDADE CULTURAL! Viva o meu Brasil democrático!
No Brasil é livre o culto de qualquer religião; não cabe preconceito a católicos, umbandistas, evangélicos, islamitas, judeus ou qualquer outra religião.
Não podemos permitir que o Brasil se transforme num Estado xiita. Daqui a pouco esses evangélicos malucos, vão impor burcas para mulheres e harém para os homens. Vivem de contradições e maluquices. O consagrado por eles, está no terceiro casamento, vive de motociatas e festas e se tornou um semideus, usando os desavisados, na maioria brasileiros simplórios. Igrejas tem que pagar impostos e declarar renda. Ninguém sabe o caminho que o dinheiro toma nessas arrecadações bilionárias.
Esses ingredientes (intolerância religiosa, ignorância, preconceito, fomento ao ódio e à destruição do diferente, demonização e desumanização do outro) são basicamente os mesmos do holocausto.
Outra coisa, nunca vi um praticante de umbanda ou do candomblé ou do espiritismo pregar contra qualquer outra religião. Já essa crentalha vive incitando a guerra contra quem é da paz. No fundo o que querem é atrair todo mundo para as trevas em que eles próprios vivem.
Voltamos ao século passado, a figura do caudilho, do ungido, do salvador da pátria.... IGNORÂNCIA PURA..... Gente sem instrução, populista.. VERGONHA!
Senhora "exótica "...Qual é a história pregressa da Micheque? Seria interessante saber...