Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro faz troça com coisa séria



A Europa mergulha no túnel do tempo para lembrar a peste negra e se assustar com o coronavírus. A peste negra foi uma pandemia que dizimou metade da população do continente e por terrível coincidência, foi disseminada a partir de uma bactéria surgida exatamente na China. Entre 1347 e 1351, morreram  cerca de 100 milhões de pessoas.
A Itália, particularmente, está em pânico e isso não é brincadeira. Quem acha que é tudo exagero, principalmente da mídia, é o presidente brasileiro Jair Bolsonaro que, repetindo feito papagaio o discurso de Donald Trump faz troça da ameaça de pandemia, que é real segundo atesta a Organização Mundial de Saúde.

Comentários

Anônimo disse…
A preocupação do Presidente Palhaço é com a convocação da sua orda de nazi latinos para o dia 15 pedindo o fim da democracia no Brasil. O resto, pra ele, é bobagem, coisa de comunista, ele leva comediante fim de carreira pra explicar política e economia. O país tafu... com um palhaço no comando, e o palhaço é do nipe daquele 'It a Coisa'...
SOS Brasil já!!!
Carlos disse…
Este é um sujeito que tem maior desprezo pelos Trabalhadores e mais Pobres.
João Carlos disse…
Governo federal manipula os números com critérios que não obedecem as orientações da Organização Mundial da Saúde. Assim como numa reação nuclear em cadeia, é preciso atingir uma massa crítica para que ela aconteça. Já atingimos a massa crítica para explosão exponencial do coronavirus, como já ocorreu na Itália e outros países como França e Alemanha. Os hospitais no Brasil começarão em breve a receber um tsunami de doentes por coronavirus. Vai haver leitos para todos? Não. UTI ? Não.
Muito menos respiradores. Na Europa, 5% dos pacientes prescisam ficar em ventilação mecânica por 20 dias.
Lucio disse…
Triste país governado por um chefe de milicia e não por um professor ou por um advogado cearense do saco roxo, vamos orar para o pior não acontecer, mas a coisa é grave, tália: 21 de fevereiro = 20 casos 2 de março = 2000 casos 10 de março = 10.000 casos O sistema de saúde italiano é classificado como o segundo melhor do mundo no ano passado. A Lombardia é a região mais rica da Itália, onde o surto é pior. A taxa de mortalidade na Lombardia está atualmente em 8,08% Os hospitais italianos, sobrecarregados, têm protocolos de triagem em vigor. Qualquer pessoa com mais de 60 anos ou com condições médicas pré-existentes não recebe tratamento. Condições de saúde preexistentes incluem hipertensão, diabetes e obesidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.