Pular para o conteúdo principal

SEMEAR A VIOLÊNCIA PARA COLHER A TRUCULÊNCIA



Sublevação da PM no Ceará, com explosão da violência. O Ceará, todos sabem, é estado governador pelo PT e onde os irmãos Gomes (Cid e Ciro) dão as cartas.
Agora, fuga em massa de presos em São Paulo, estado governado por João Dória, até ontem bolsonarista e hoje adversário ferrenho , porque de olho em 2022.
Isso diz alguma coisa? O jornalista Renato Rovai desenvolve a tese de que por trás desses e outros fatos semelhantes que poderão vir, pode estar a mão do presidente, a quem interessaria gerar uma crise de violência para fazer com que parte da população peça o controle total do país pelas Forças Armadas.
“Isso pode fazer com que o obscurantista ministro da Justiça Sérgio Moro encaminhe ao Congresso uma proposta de Estado de Defesa, mais popularmente conhecido por Estado de Sítio, onde os direitos vão todos para a casa do chapéu”, especula Rovaí, o que pensando bem, faz todo o sentido.
Em tais circunstâncias, o Congresso Nacional ficaria numa sinuca de bico para negar o estado de sítio, já que com tantos presos nas ruas e o coronavírus se espelhando em velocidade geométrica, haveria um clamor popular pela ordem. E é aí que entraria a mão pesada do estado para a cartada final do endurecimento tão sonhado pelo presidente Jair Messias.


Comentários

Zé disse…
POIS É...A BAGUNÇA ESTÁ MAIS DO QUE INSTAURADA, E O MINISTRO INDO AO PARAGUAY LIBERAR O "EMBAIXADOR" DOS PASSAPORTES....
Carlos disse…
O país da BOZOLANDIA está um caos. Salve se quem puder!

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Adeus, amigo Frank

  Morreu hoje de manhã o empresário e jornalista Frank Silva, dono do O Diário, que infelizmente foi à falência há pouco mais de um ano. Frank estava há 20 dias internado no Hospital Maringá, onde tratava de um câncer. Nos deixou aos 78 anos de idade. Meus sentimentos à família . Frank fazia parte da história da cidade, como cidadão e como empresário da comunicação. Que Deus o tenha em bom lugar.