Pular para o conteúdo principal

O desabafo de uma jovem médica



"Saio de casa todos os dias pra cuidar de pessoas. Nos últimos dias, saí com medo, MUITO medo! De adoecer ou de transmitir doença a pessoas que amo. Vi meus colegas residentes, chefes, enfermeiros, técnicos, fisio, fono, equipe de limpeza e nutrição com medo. Mas todos continuamos trabalhando, por não termos opção de ficar em casa e por sabermos a importância do nosso papel na saúde pública. Tenho vontade de chorar ao ver o presidente do meu país ser tão irresponsável. A atitude dele pode matar MUITA gente! Estamos trabalhando em vão? Estamos nos expondo pra nada? Por favor, se você tem o mínimo de bom senso, fique em casa, ouça os profissionais e especialistas da saúde. Dinheiro não pode ser o mais importante nesse momento. E se você apoia esse RETARDADO, por gentileza, não procure atendimento quando adoecer, é só uma gripezinha mesmo né?" 
   . Mariana Calefi 

Mariana é filha do ex-prefeito de Maringá,  João Ivo, exemplo de honestidade na política.

Comentários

Anônimo disse…
Outro tapa na cara de nossa "classe" "media" canarinha "descendente" de europeus. Médicos cubanos são saudados como heróis em sua chegada à Itália.
Essa "classes" "médias" brazucas são o que mais se aproxima da incivilização, de um passado insuperável, medieval, inquisitorial, de um apartheid monstruoso. Só gente fina. Me dá realmente nojo, asco dessa "gente". Marilena Chauí estava mais que certa.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?