Pular para o conteúdo principal

A semelhança está na chibata




Bolsonaro é um  Jânio desprovido de cultura, que não governa com bilhetinhos, mas com MPs e, não conhecendo  mesóclise, abusa do taokei para atuar como chibata moral da nação.

Comentários

Deusdete disse…
Comparar Janio a BOlsonaro foi uma infeliz ideia sua Messias, Janio tinha suas loucuras, mas era culto, educado, respeitava as diferenças, respeitava a natureza, indigenas e era uma defensor da reforma agraria, era educado com os jornalistas, já o Bozo... é um monte de bosta, e se ele está no poder é por que existem milhões de monte de bostas que votaram nele e existe uma esquerda acomodada e que entrou neste sistema.
Messias Mendes disse…
Se você atentou para o detalhe, deve ter visto que coloco como semelhança apenas a chibata moral. E fiz a ressalva da cultura, que Jânio tinha de sobra e Bolsonaro nem cultura tem. Jânio era moralista sim. O exemplo maior foi a proibição do biquini.
Anônimo disse…
o Jânio era louco, déspota, arrogante, mas, não era burro e conhecia um pouco de direito, jamais venderia o Brasil, ou, impediria a Justiça fluir em seu caminho normal constitucional. Além do mais, colocaria nas pastas ministeriais de seu governo, pessoas que de fato conheciam as suas áreas de convocação do tipo: Economistas na economia, Médicos na saúde, Educadores na educação e assim por diante. Certamente em seu governo não teria gurus extravagantes, especuladores financeiros, ou lobistas de bancos.
Esse que está ai é outro maluco, burro, homofóbico, misógino, racista, mals sabe escrever de punho próprio um texto com 5/6 laudas, semi-analfabeto, escroto ao lidar com o público, infantil por que acha que pode governar com um celular nas mãos, idiota em acreditar em redes sociais, e corrupto.
Deusdete disse…
Messias, sim, Jânio proibiu o biquíni nas praias mas nada se compara aos ataques de Bolsonaro aos indígenas que estão morrendo de fome, aos ataques ao racismo aos negros e por ai vai...
abraços e boa noite.
Messias Mendes disse…

Respeito os que questionam a comparação,mas só observem as ressalvas e o fato desse blogueiro colocar como única semelhança a chibata moral. Claro que não dá pra comparar Jânio com Bolsonaro, este um delinquente intelectual , mas nessa particular são parecidos sim.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.