Pular para o conteúdo principal

Essa MP é caso de polícia ou assunto para psiquiatra?




“ Enquanto a Inglaterra pretende pagar 80% dos salários dos trabalhadores que ficarão em casa e os Estados Unidos discutem uma renda mínima de US$ 1 mil para cada cidadão, Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que permite aos empresários pagar qualquer coisa aos seus funcionários durante quatro meses.
"Bolsonaro publicou na noite deste domingo (22) no Diário Oficial uma MP (medida provisória) que autoriza suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses. No período, o empregado deixa de trabalhar, assim como o empregador não pagará salário. A empresa é obrigada a oferecer curso de qualificação online ao trabalhador e a manter benefícios, como plano de saúde", aponta reportagem de William Castanho e Alexa Salomão.
Pelo texto, a negociação individual ficará acima de acordos coletivos e da lei trabalhista. Segundo o texto, o empregador poderá conceder uma ajuda compensatória mensal, "sem natureza salarial", "com valor definido livremente entre empregado e empregador, via negociação individual".
. Portal 247


Comentários

Carlos disse…
Esses malditos nem nessa crise humanitária deixam de esfolar o pobre.
A grandeza da maldade desse governo. Quer deixar os trabalhadores e suas famílias em casa, sem comida, de boca aberta, esperando a morte chegar.
Anônimo disse…
Acho que o objetivo era esse o tempo todo: retirar direitos trabalhistas e podar salários. Fazer o povo trabalhar a troco de merreca. A pandemia causada pelo coronavírus apenas acelerou e facilitou esse processo. Estamos com medo da doença, medo de perder o (raro) emprego, e como se não bastasse, não podemos sair às ruas para manifestações contra o desgoverno. O estafermo-em-chefe tem sorte.
Cassio disse…
E eis que o plano desse presidente é justamente o oposto do necessário.
Como dizem muitos comentaristas, o que ele quer é realmente que se inicie uma convulsão social, para justificar um golpe militar com o apoio do exército, do crime organizado e dos 35% de idiotas que ainda apoiam esse governo.
Xico disse…
É realmente um incompetente.Um zero a ESQUERDA, sempre volta atrás, covarde nato, mentiroso. Até os governadores junto com o povo estão agindo como se a anta chefe não existisse. Não faz falta nenhuma, pode ficar de quarentena que ninguem vai notar.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.