Pular para o conteúdo principal

O jogo, nada limpo, do poder




Entenda porque o presidente Bolsonaro e o ministro Moro têm tudo a ver com a rebelião dos PMs no Ceará

O general Guilherme Theophilo disputou o governo do Ceará pelo PSDB em 2018 e levou uma surra homérica de Camilo Santana, do PT, reeleito no primeiro turno com mais de 80% dos votos. Como prémio de consolação, o general ganhou o cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública, nomeado pelo ministro Sérgio Moro. Por influência dele, Moro convidou o coronel da PM Antônio Aginaldo de Oliveira , para assumir a direção da Força Nacional, órgão do Ministério da Justiça responsável pelo relacionamento entre Governo Federal e Polícias Militares dos Estados.
Guilherme e Aginaldo (aquele que se casou com a deputada Carla Zambeli, e que Moro foi padrinho), são inimigos de Camilo e o governo federal – de Bolsonaro a Aginaldo, tem o PT não como adversário político, mas como inimigo. E aí de repente estoura uma rebelião de policiais militares justamente no Ceará.
Tanto Bolsonaro, quanto Moro e os dois inimigos do governador, elogiaram a “bravura” dos amotinados que, em pouco mais de uma semana de insubordinação, propiciaram uma escalada de violência sem precedentes no Estado do Ceará. Acresça-se a isso, o fato de ser de lá dois dos maiores adversários políticos do governo Bolsonaro – os irmãos Cid e Ciro Gomes. Cid, como se recorda, levou dois tiros de PMs encapuzados e amotinados em um quartel de Sobral .
Dá pra entender agora que tipo de relação tem o ministro Moro e o presidente da república com os dois oficiais que desejam ver Santana e os irmãos Gomes ardendo no fogo do inferno? É fácil, né? Mais claro do que isso, só se desenhar.


Comentários

Carlos disse…
Quem diria! Um governo militar elogiando a quebra de hierarquia, a insubordinação, o motim!
As Forças Armadas estão inovando radicalmente no Brasil. Vejamos no que vai dar essa balbúrdia, quando os praças não mais reconhecerem ordens superiores. Vamos ter o primeiro exército sem generais de toda a história da humanidade.
Fantástico.
A coisa tá tão feia que a esquerda não é subversiva e sim a corporação militar. E são aplaudidos e exaltados pelos seus superiores. Onde vamos parar!?
Anônimo disse…
Nunca esquecer das manifestações de rua dos professores públicos. Greves, passeatas, sempre cercadas de fardados. E, quantas vezes, agressões com cassetetes, gás lacrimogênio, balas... Todo o repúdio a quem os elogia.

Os milicianos estão no topo da HIERARQUIA.
Os militares são subalternos de QUINTA "categoria". É o fim da picada !

O futuro nos reserva uma possível obra literária: "Memorias de um ministro de milicias"...
Anônimo disse…
Cheguei a conclusão que POBRE DE DIREITA adora levar GOL CONTRA!!! Sério eles ficam felizes!!! Saem as ruas para implorar a reforma da previdência que o banqueiro Guedes quis, Exigem menos direito em troca de promessas furadas de empregos precários, Adoram abrir mão de direitos, adoram xingar tudo que é público e servidores públicos como se não precisassem de escolas e hospitais públicos, são a favor do SUCATEAMENTO MÁXIMO DO SERVIÇO PÚBLICO, preferem pagar plano de saúde e escolas particulares.... mas ta ai o resultado 1,1% de crescimento do PIB!!!! kkkk Vcs vão sentir em breve a dor de uma saudade!!! ai vou dizer faz arminha e grita Mito!!!
Lucio Roberto disse…
Todo ministro da justiça deveria ser obrigado a ler a Constituição. Moro quebrou seu silêncio para dizer que os policiais amotinados não deveriam ser tratados como criminosos. Ou por outra, pela Lei de Moro, policial criminoso não é criminoso. Existe aí um intenso conflito existencial-ideológico, que é pertencer ao Estado institucional e ter que reprimir seu Estado ideal, ou seja, o Estado policial.

E quem prova que Moro sabe ler? A julgar pelas "rusgas" e "conjes" perpretados por este canalha é difícil imaginar que ele não seja um analfabeto funcional. Gostaria de uma investigação de seu diploma, já que nem prova da OAB ele fez.

Quando a gente acha que não poderia surgir um ser mais venal, asqueroso e sinistro do que o Boçalnato eis que surge o Moro. Esse é pior porquê é dissimulado, sorrateiro e com cara de bom moço, mas é capaz de tudo para atingir seus propósitos. Moro bandido diz que não se pode criminalizar o motim policial, mas duvido que ele diga o mesmo quando o movimento for de outra categoria, como a de professor.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.