Pular para o conteúdo principal

Os inquisidores do Roda-Viva passaram por maus momentos



Com suspeita de coronavírus, Ciro Gomes não foi ao Roda-Viva ontem , mas o Roda-Viva foi a Ciro Gomes. A bancada comandada por Vera Magalhães estava disposta como sempre esteve, com Paulo Caruso no seu posto caricaturando momentos da sabatina, feita virtualmente, em estilo vídeo conferência.

Em vários momentos , os jornalistas mais provocaram do que perguntaram e Ciro sempre respondia no mesmo tom, e às vezes em tom de agressividade bem acima dos seus inquisidores. O programa foi quente e no final a apresentadora reconheceu que foi o melhor e de maior audiência dos últimos tempos.
Em uma das reações do entrevistado ao interrogatório, ele deu um verdadeiro tapa com luvas de pelica nos jornalistas:
 “Essa prática (a do pensamento único) é nauseante para um espectador progressista ou de esquerda e, seguramente, exaustiva para um agente político dissonante, submetido a perguntas, não raro, convertidas em provocações semi-infantis”.
Nesse ,momento, um olhou pro outro, outro olhou pro um, todos com indisfarçável ar de constrangimento. Igualmente constrangida mas com habilidade na esgrima verbal , Vera Magalhães tentou botar panos quentes e pelo menos conseguiu distencionar um pouco o ambiente.

Comentários

Anônimo disse…
Cirão cabra macho, nosso próximo presidente!
Carlos disse…
Jornalistas pífios, adoradores do marreco de Maringá advogado de milicianos, gasolina 5,30 em alguns estados, dolar a 5 reais, trabalho informal crescendo exponencialmente, um louco desvairado na presidência, uma PANDEMIA GLOBAL gerando pânico, um CIRO GOMES a disposição e a jornalista resolve indagar sobre VENEZUELA e pautas identitárias...
Ciro colocou estes trastes no bolso ahahahahah.
Anônimo disse…
As perguntas foram muito ruins. Jornalistas muito fracos.
Lucio Roberto disse…
#Ciro2022 mandou bem e mostrou pra que veio, apesar de terem escolhido os piores estagiários de cada jornal pra avacalhar a entrevista!

Parabéns Ciro!
Anônimo disse…
GIgante Ciro, e pensar que eu acreditei que o Ulisses Maia seria um Brizolista, mas como estou decepcionado, Ulisses esta em briga de rua com o Homero para conseguir o apoio da criatura tosca Fahur.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.