Pular para o conteúdo principal

Coleira só é pouco

São frequentes os ataques de cães de raça contra pesoas, nas ruas e pistas de caminhada. Dia desses um homem de pouco mais de 50 anos foi atacado por um pitt bull no Parque das Gravíleas, em Maringá. O cão fez estrago numa das pernas da vítima. Há uma semana, dei de cara com um rotwailler conduzido por um rapazola . Ele até que fez um esforço danado para segurar o animal. Felizmente conseguiu. Fiquei assustado, suando frio e nem tive voz para falar poucas e boas pro menino irresponsável. Mas não faltou quem falasse .
É preciso que a Prefeitura passe imediatamente a exigir o cumprimento do Código de Saúde e da lei do Beto Brescancin, que exigem fucinheira e coleira com estrangulador nos cães levados ao passeio.
Vale lembrar aos irresponsáveis que colocam a vida de transeuntes em risco com seus cachorros de raça, que o ataque do cão coloca o dono na mira do código penal. Se um cachorro mata alguém por causa da negligência do proprietário do animal, este pode ser enquadrado no crime culposo. Um advogado amigo meu lembra , a propósito, que há casos de cães de raça usados pelos donos para matar desafetos. Aí, crime doloso neles".

Comentários

Anônimo disse…
É verdade. Na delegacia tem pelos quatro casos de cães de raça que mataram desafetos de seus donos. Ainda não deu inquérito porque os cães comeram todas as vítimas. Absurdo.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.