Pular para o conteúdo principal

Duplicação

Acabei de chegar de Mandaguari, onde autoridades e lideranças comunitárias da região se reuniram para iniciar um grande movimento pela duplicação da BR-376 entre Mandaguari e Apucarana. Lá estavam, em nome do governo do Estado , o Secretário do Planejamento Enio Verri e o Coodrenador da Região Matropolitana de Maringá, João Ivo Caleffi. Já foi dado o start da mobilização popular e da busca de apoio político para o projeto.

Representates dos poderes executivo e legislativo de Mandaguari, Jandaia, Cambira e Apucarana , ficaram animados quando receberam uma informação do diretor regional do IAP, Paulino Mexia, que se fazia presente. Segundo Paulino, a duplicação entre Mandaguari e Jandaia deverá sair logo, pois faz parte do contrato de concessão. A Viapar tem pressa para executar a obra, pois teme a possibilidade de quebra de contrato, o que significa munição para o governo atirar contra o pedágio. A duplicacão, segundo Mexia, independe de recursos ou autorização do Estado, depende apenas do laudo de impacto ambiental que o IAP deverá emitir.

Comentários

Anônimo disse…
será que isso sai?

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.