Acabei de chegar de Mandaguari, onde autoridades e lideranças comunitárias da região se reuniram para iniciar um grande movimento pela duplicação da BR-376 entre Mandaguari e Apucarana. Lá estavam, em nome do governo do Estado , o Secretário do Planejamento Enio Verri e o Coodrenador da Região Matropolitana de Maringá, João Ivo Caleffi. Já foi dado o start da mobilização popular e da busca de apoio político para o projeto.
Representates dos poderes executivo e legislativo de Mandaguari, Jandaia, Cambira e Apucarana , ficaram animados quando receberam uma informação do diretor regional do IAP, Paulino Mexia, que se fazia presente. Segundo Paulino, a duplicação entre Mandaguari e Jandaia deverá sair logo, pois faz parte do contrato de concessão. A Viapar tem pressa para executar a obra, pois teme a possibilidade de quebra de contrato, o que significa munição para o governo atirar contra o pedágio. A duplicacão, segundo Mexia, independe de recursos ou autorização do Estado, depende apenas do laudo de impacto ambiental que o IAP deverá emitir.
Representates dos poderes executivo e legislativo de Mandaguari, Jandaia, Cambira e Apucarana , ficaram animados quando receberam uma informação do diretor regional do IAP, Paulino Mexia, que se fazia presente. Segundo Paulino, a duplicação entre Mandaguari e Jandaia deverá sair logo, pois faz parte do contrato de concessão. A Viapar tem pressa para executar a obra, pois teme a possibilidade de quebra de contrato, o que significa munição para o governo atirar contra o pedágio. A duplicacão, segundo Mexia, independe de recursos ou autorização do Estado, depende apenas do laudo de impacto ambiental que o IAP deverá emitir.
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