Pular para o conteúdo principal

E foi

"Hoje um pesquisador do IBOPE estava no conjunto cidade alta fazendo coleta de dados sobre pesquisa para prefeito de Maringá que deve ser divulgada esta semana.
Vamos aguardar o resultado, ou será que não vão deixar sair o resultado de novo.
Eleição em Maringá é diferente de outras cidades, aqui não deixam divulgar pesquisa, porque?".
. Do blog do Salsicha

Meu comentário: Sim, Salsicha, a pesquisa foi impugnada de novo. Até onde eu sei, havia no questionário uma pergunta meio fora do padrão, que induzia o eleitor a votar num certo candidato. Na pesquisa anterior, o problema estava na simulação para o segundo turno, onde um determinado candidato era considerado já no segundo turno e todas as perguntas pareciam querer aferir qual dos outros mostrados no disquete iria com o tal já definido pelo instituto de pesquisa. Quem impugnou não constava da simulação. Se foi mesmo assim, tem mais é que impugnar mesmo, né?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Canalhice econômica

  O Lula e a Dilma fizeram um superávit primário gigantesco, acumularam reservas de quase U$ 400 bilhões para Temer e Bolsonaro torrarem. Agora, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional autorizou repasse de R$ 325 bilhões do BC ao Tesouro Nacional. Pra que? Pro Bozzo pagar juros da dívida pública e ficar bem com o mercado, meio injuriado por causa da fritura de Guedes e das ameaças de rompimento do teto de gasto.