Pular para o conteúdo principal

Pesquisa mandrake

"O Ibope nas ruas de Maringá
Logo após o almoço, no campus da UEM - em frente o DCE -, observei uma pesquisa do Ibope, realizada por Jaqueline Martins Fernandes e Carlos Alberto Campos. A pesquisada foi uma mulher. Tudo foi muito rápido. Perguntaram o nome, endereço, telefone, formação, idade, avaliação do prefeito, do governador do Paraná... Em quem votará para prefeito? E em quem não votará em nenhuma hipótese? Já para o fim da pesquisa, as surpresas. A pesquisadora começa a perguntar: em um segundo turno em quem você não votaria para prefeito entre Sílvio e João Ivo? E entre Sílvio e Ênio? E entre Sílvio e dr. Batista? E entre Sílvio e Quinteiro? E, E, E... Em seguida deram uma cédula com o nome de todos os candidatos de Maringá e pediram para que votasse em um deles e colocasse a cédula em uma urna que a pesquisadora carregava a tira-colo. Nisso, perguntei. Vocês são do Ibope ou do Sílvio? “Nós somos do Ibope e somos de Curitiba. Só estamos em Maringá fazendo a pesquisa”. E por que a certeza do Sílvio no segundo turno com um outro candidato? Não é estranha esta pesquisa do Ibope? “Também já nos perguntaram sobre isto, mas nós só perguntamos o que nos passaram para perguntar e é o que está no papel”. Se apressaram em agradecer e, num piscar de olho, desapareceram por entre a multidão que estava na frente da lanchonete nas proximidades da CEF. Foi vapt, vupt".

. Do blog do Elias Canuto Brandão

Meu comentário: Por mais desconfiança que possa gerar o Ibope, não dá pra acreditar que o instituto chegaria a tanto. Então, tem algo de muito podre no reino da Dinamarca.

Comentários

Anônimo disse…
Hoje é 4 feira, 24/09/08, certo?
Anônimo disse…
alguém de sã consciência e com um pouco de informação acredita que o ibope "vá às ruas" caçar entrevistados???
Eles não são selecionados a esmo, tem uma ciência, uma técnica.
Este pessoal não deve ser do ibope, chamem a polícia!

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.