Pular para o conteúdo principal

Sepulcro caiado? A quem interessa?

Influente comunicador local fez um comentário em seu programa de TV, elogiando a paz da campanha em Maringá. E pediu para que os candidatos mantenham o nível, fiquem só no sapatinho, defendendo suas propostas, porque isso é que é democracia.Questão de ponto de vista ou de ponto de vi$sta?
Democracia é outra coisa. O processo eleitoral é o instrumento de apresentação de propostas sim, mas é também o instrumento da confrontação de biografias, da exposição de folhas corridas. O debate eleitoral é o espaço apropriado da denúncia, porque manter o nível é principalmente manter o eleitor bem informado sobre o que se passa nos bastidores das campanhas, nos escurinhos do cinema, da maquiagem televisiva. É jogar a luz dos holofotes sobre a improbidade, que forma pilhas de processos no Ministério Público e no Fórum; é iluminar os becos da politicalha, para que o povo veja bem a cara da prepotência, da arrogância.
Não dá mais pra engolir esta hipocrisia da paz dos cemitérios. É preciso dar um basta na lógica Joseph Goebbels, aquele ministro da propaganda de Hitler que sacramentou a mentira como verdade, por meio da repetição exaustiva.
Vamos manter o nível sim, mas como disse um leitor do Akino Maringá (blog do Rigon)
"Não o nível de ignorância;não o nível de promessas não cumpridas". A quem interessa o nível da complacência e da autocomplacência? A quem interessa transformar esta campanha num sepulcro caiado? A quem, cara pálida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?