Recebi email de uma leitora, certamente funcionária da Secretaria Municipal de Saúde. Ela se identifica, mas por razões óbvias, não publico o nome dela. O texto é o seguinte:
"VENHO INFORMAR QUE O SAMU DE MGÁ NÃO ESTÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE. OS PROBLEMAS SÃO OS SEGUINTES:
- FORAM GASTOS APROXIMADAMENTE 90 MIL NA COMPRA DE UM VEÍCULO DE INTERVENÇÃO MÉDICA, QUE NUNCA FOI COLOCADO EM OPERAÇÃO;
- A CENTRAL DE REGULAÇÃO FUNCIONA COM APENAS DOIS TELEFONISTAS, O QUE
FAVORECE NA DEMORA DA RECEPÇÃO DAS LIGAÇÕES;
- A CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO DE MATERIAIS DO SAMU NUNCA FUNCIONOU, LEMBRANDO
QUE FORAM GASTOS 100 MIL NA REFORMA DA SECRETARIA;
- NÃO EXISTE LOCAL NA SECRETARIA PARA LAVAGEM DAS AMBULÂNCIAS, SENDO FEITO NO
QUARTEL DOS BOMBEIROS;
- OS FUNCIONÁRIOS NÃO RECEBEM ADICIONAL DE RISCO DE VIDA A QUE TÊM TEM
DIREITO".
"VENHO INFORMAR QUE O SAMU DE MGÁ NÃO ESTÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE. OS PROBLEMAS SÃO OS SEGUINTES:
- FORAM GASTOS APROXIMADAMENTE 90 MIL NA COMPRA DE UM VEÍCULO DE INTERVENÇÃO MÉDICA, QUE NUNCA FOI COLOCADO EM OPERAÇÃO;
- A CENTRAL DE REGULAÇÃO FUNCIONA COM APENAS DOIS TELEFONISTAS, O QUE
FAVORECE NA DEMORA DA RECEPÇÃO DAS LIGAÇÕES;
- A CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO DE MATERIAIS DO SAMU NUNCA FUNCIONOU, LEMBRANDO
QUE FORAM GASTOS 100 MIL NA REFORMA DA SECRETARIA;
- NÃO EXISTE LOCAL NA SECRETARIA PARA LAVAGEM DAS AMBULÂNCIAS, SENDO FEITO NO
QUARTEL DOS BOMBEIROS;
- OS FUNCIONÁRIOS NÃO RECEBEM ADICIONAL DE RISCO DE VIDA A QUE TÊM TEM
DIREITO".
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