Pular para o conteúdo principal

MP coloca uma pedra no jogo de empurra sobre o Horto

O Ministério Público colocou fim ao jogo de empurra entre a Prefeitura e a Cia Melhoramentos no que diz respeito à administração do Horto Florestal. A quem cabe cuidar daquela área verde, investir na sua preservação, com projeto de eliminação de uma enorme voçoroca? A administração cidadã, que abandonou também o Bosque 2 e mantém fechado há dois anos o Parque do Ingá quiz dar uma de pilatos. A melhoramentos também procurou lavar as mãos, mas o promotor, dr. Ilicyr teria sido taxativo: os dois tem responsabiliade sobre o horto. Essa história de que o bosque é propriedade privada não convenceu. Muito menos o argumento de que a Prefeitura não tem dinheiro para gastar R$ 3 milhões na recuperaçãol do Horto Florestal. Ora,se falta grana para coisas básicas e fundamentais, como arrumam tanto dinheiro para gastar com publicidade?
Cabe a pergunta: e o ICMS Ecológico, dinheiro do Ministério do Meio Ambiente para preservação das reservas nativas? Maringá recebia cerca de R$ 120 mil por mês há 8 anos atrás, deve ser muito mais hoje. E o que estão fazendo com essa grana?

Comentários

Anônimo disse…
Devem estar gastando o dinheiro com consultorias ridículas, como foi feito antes no parque do Ingá. Ou quem sabe com mais propaganda. www.sema.pr.gov.br Tai o sítio para saber quanto o município recebe de ICMS ecológico.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?