Pular para o conteúdo principal

É bom que o Brasil atente para o alerta de Paulo Nogueira Batista Jr.

 

        



         Paulo Nogueira Batista Jr não é nenhum esquerdista e muito menos alguém que tenha afinidade com o PT, por exemplo. Mas é um economista qualificado, reconhecido no mundo todo como um grande formulador de conceitos sobre teorias econômicas.  Por exemplo,  exerceu várias atividades na área acadêmica e no setor público. Foi Secretário de Assuntos Econômicos no Ministério do Planejamento em 1985-86 , Assessor Especial do Ministro da Fazenda para Assuntos de Dívida Externa e representante brasileiro na cúpula do FMI. É dele o alerta mais contundente desse momento trágico do bolsonarismo: “Nosso grande desafio hoje é colocar um paradeiro no processo de desmontes que o governo Bolsonaro faz no país. Bolsonaro desmonta a saúde, a educação, o meio ambiente. Enfim, desmonta o Brasil enquanto nação. Isso é de uma gravidade que vocês não fazem ideia”.


Comentários

Lucio Roberto disse…
Desculpe, mas nem todos têm essa opinião:
- os garimpeiros ilegais e os grileiros de terras estão achando esse governo o melhor da história!
- o mesmo se diz dos importadores de agrotóxicos e dos banqueiros.
- não vamos nos esquecer das milícias, que, aparentemente, nem existem mais, pois estão tão soltinhas que ninguém nem fala nelas, ainda mais depois que a intervenção do Temer no RJ, com o Braga Neto à frente, não conseguiu prender policiais corruptos...
Anônimo disse…
O BRASIL É UM LUGAR QUE TEM UMA ARISTOCRACIA CEGREGACIONISTA RACISTA ESCRAVOCRATA E SEM ÉTICA, POIS VALORIZA POLÍTICOS DESBOCADOS COM DISCURSOS VIOLENTOS E QUE, SEGUNDO O HISTORIADOR VILLA, TEM NUANCES NAZIFASCISTAS.
Deusdete disse…
Inflação, desemprego, dólar alto, queimadas no Pantanal e Amazônia, pandemia, ofensas à China, corrupção do Centrão... O Brasil está sendo destruído por Bolsonaro e seu bando de militares entreguistas, evangélicos milicianos. Enquanto isso, os "puristas" estão lutando por cargos disponíveis nestas eleições e contra uma Frente Ampla Democrática. Aplausos patrióticos !!!
Raimundo Nonato disse…
Fundamentalismo Evangélico e Militarismo. Forças do pântano se levantam vez em quando, mas tornam às catacumbas logo. Não resistem à luz do sol. O povo esquece a História, tende a acreditar no mito do militar forte ou do messias e as deixam escapar vez ou outra do cemitério da História. O marechal de ferro. O capitão de aço. O super general. O enviado de Deus. O capacitado por Deus. São figuras ridículas, forjadas nas mentes mais fracas. Mas essas coisas assustadoras fazem parte da vida, as pessoas devem estar preparadas para as encontrar, a Democracia as tolera, e mesmo um país desenvolvido as possui, como é o caso dos Estados Unidos onde emergiu o Donald Trump. As crendices do fundamentalismo evangélico se apegam às tais forças do militarismo, e invocam o nome de Deus como justificativa para a prática de atrocidades. Não é por outra razão que estão sendo derrotadas mais uma vez. Não resistem à Democracia.
Cássio disse…
Só nos resta esperar que o fim do bozismo se dê por dentro. As brigas com um detonando o colega já acontece há algum tempo e se intensificam. A oposição e a esquerda só pensam em 2022 e não têm a menor vontade brio ou inteligência de fazer alguma coisa agora. Esperar que se comam entre si e o último a sair apague as luzes.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.