Pular para o conteúdo principal

Um falso dilema chamado teto de gasto

 

Por ser um assunto muito técnico, tratado sempre na linguagem do economês, o teto de gasto não permite ao brasileiro comum entender o quanto mantê-lo é um falso dilema. O povo não se dá conta de que, enquanto mutilam orçamentos como os da Educação , da Saúde e da Assistência Social, o teto não impõe nenhum limite às despesas financeiras, ou seja, ao pagamento de juros da dívida pública. Na prática, significa queda na qualidade do ensino público , piora gradativa do SUS e desaceleração das políticas compensatórias.

Quando o cidadão comum estiver numa fila de hospital ou em alguma maca esperando pelo pior; quando ele ver que a escola do seu filho e do seu neto está caindo pelas tabelas e olhar para a rua e ver centenas de pessoas dormindo nas calçadas, talvez lhe venha a lembrança o erro grave que ele cometeu ao cravar 17 na eleição presidencial de 2018. Talvez, porque , anestesiado pelo discurso hipócrita do mentiroso-mor, ele continue alimentando a ilusão que ajudou a eleger e um salvador da pátria, que precisa continuar, em nome de Deus, da pátria, da família e da propriedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.