Pular para o conteúdo principal

Do fundo do mar grita o velho Ulisses: "Maldito seja este leitão vesgo!"

 


Ricardo Barros falou merda, foi criticado por juristas e analistas de todos os matizes, mas pelo jeito a merda não saiu só da cabeça dele. Certamente , na condição de líder do governo Bolsonaro na Câmara, ele expressa o desejo do chefe, que quer uma ditadura para chamar de sua. A prova disso é que Barros já anunciou que vai entrar com Projeto de Decreto Legislativo propondo a realização de um plebiscito para uma nova constituinte.

Ele aproveita a onda chilena e, numa demonstração de claro oportunismo, faz média com o presidente Boçalnaro e consegue holofotes, na lógica do “fale bem ou mal, mas falem de mim”. A Constituição Cidadã, proclamada por Ulisses Guimarães em 1988  é uma vistosa adolescente que se fosse cumprida à risca, já teria transformado o Brasil num país socialmente melhor, culturalmente mais evoluído e economicamente mais sólido. Se é assim, o que as instituições tem que fazer, é respeitá-la e fazê-la funcionar . “Quem está contra a Constituição está contra o Brasil”, disse ao promulgá-la o velho e sábio Ulisses, que a esta altura deve estar se virando no fundo do mar. “Maldito seja este leitão vesgo”, está certamente gritando, por meio de Iemanjá, a sua porta-voz.


Comentários

Anônimo disse…
Este traste quer apenas desviar o foco da carestia, do desmatamento, dá milícia dominando o país e da privatização do SUS.
Carlos disse…
O Brasil sempre importou da Alemanha um remédio para cancer infantil ,a anginasa Isso até o tal Ricardo Barros ser ministro da saúde Ele importou um remédio chines genérico , sem autorização da Anvisa , e que era tão ruim que infectava que já estava doente O escritório basileiro da tal empresa ficava numa casinha na periferia de Osasco É esse tipo de gente que quer fazer uma nova constituição?
Dona Maria disse…
Não pergunte o que o centrão pode fazer para tira-lo da miseria, pergunte o que vc pode fazer para torna-los mais ricos.

Enquanto esse PUT.... pensa nisso a Amazônia Pantanal e como se não bastasse agora o hospital arde em chamas. E tudo isso porque 53 milhões de idiotas votaram no demônio.
Raimundo Nonato disse…
governo atual e Paulo Guedes destruíram a previdência com a propaganda de que era para o Brasil crescer, Não cresceu e o pobre não conseguirá se aposentar, destruíram os direitos trabalhistas, dizendo que tinha direito demais e era para o Brasil crescer, não cresceu e o brasileiro trabalha mais para ganhar menos, Cortaram na saúde, educação, quer destruir a estrutura do serviço público com a reforma administrativa, transformando o cargo público em cargo político e impedindo pobre de ser servidor de carreira, estável, agora com o mesmo argumento de sempre, querem destruir a constituição, falam que só tem direitos na constituição e que se não fizerem uma nova, com menos direitos, o Brasil não vai crescer. Tenho meus medos quanto ao futuro do país. Planos sombrios em andamento, vamos precisar de ajuda divina e da ONU para comer.
Hudson disse…
Estes bandos de lunáticos deste congresso que foi eleito nesta gestão não tens capacidade de fazer leis novas e se fizerem vai ser para ser tudo pior porque muitos deles são fundamentalistas religiosos de pessimas reptação. mais da metade do nosso congresso é podre.

O país a deriva indo cada vez mais pro buraco saúde educação desemprego desmatamento e um imbecil desse querendo mudar a constituição pra ferrar MAIS ainda...
Vai trabalhar vagabundo
Joao Maria disse…
Semana passada comentei o atendimento do SUS pelo Hospital do Cancer de Maringa. Hoje de manha minha mae de 85 anos passou mal. Uma equipe do SAMU chegou em 25 minutos e como constatou caso grave, em menos de 30 minutos chegou a segunda equipe com uma medica. Primeiro atendimento em casa por mais ou menos 2 horas e encaminhamento para UPA. Tenho acesso diario as noticias pela internet. Presidente retirou nada menos que 21 bilhoes do orçamento da saude para o ano que vem. Ontem, assinou decreto de privatização das UBS Unidades Basicas de Saude. Aquele postinho de saude que tem em cada bairro pertinho dos moradores. Tudo bem, o Presidente foi eleito pelo voto e deve ser aceito por todos. Espero que eleitores que votaram nele nao fiquem doente, pois vao morrer em suas casas. Se nao me falha a memoria Ricardo Barros e PATROCINADO por planos de saude privados.
Anônimo disse…
Meu caro João Maria é evidente que o Bozo retirou 21 milhões da saúde e quer privatizar o SUS mas nunca devemos nunca esquecer do Ratazana Jr. e do ULISSES pista de borracha de 5 milhões no parque do inga MAIA, Ratazana e Ulisses Maia que são do mesmo partido são culpados também.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.