Pular para o conteúdo principal

A aprovação de um sabujo, segundo Maierovitch

 

David Alcolumbre se achava esperto e por isso prorrogou o quanto pode a sessão de sabatina de André Mendonça na CCJ do Senado. Com isso,  o terrivelmente evangélico ganhou tempo e pastores terrivelmente picaretas como Malafaia, articularam a rede de chantagem emocional que intimidou os senadores. Mendonça, então, surfou na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário da Câmara Alta.

Para ser ministro do STF reza a Constituição que o indicado precisa ter notório saber jurídico e biografia ilibada, irretocável. Mendonça tem esses atributos? O comentarista de assuntos jurídicos e ex-desembargador Wálter Fanganiello Maierovitch diz que não.  Conhecedor profundo da matéria, Maierovitch lembra que Mendonça apoiou o negacionismo de Bolsonaro, passou pano nas tentativas de golpe engendradas até agora e seu perfil conservador e subserviente fará dele um ministro para Bolsonaro chamar de seu. Resumo da ópera: a aprovação, no entender do responsável pelo quadro “Justiça e Cidadania” da CBN,  foi uma vitória do bolsonarismo e um desserviço ao estado de direito.

Comentários

Raimundo Nonato disse…
Nos somos terrivelmente otários. Ele se tornou flexível para passar na sabatina ( seguiu instruções do capitão ) - Se não assim meu caro vc na passa tá okay , faça o que tem que ser feito o importante é vc tá lá .
O disse me disse de componentes desse governo é sempre o mesmo , me lembra o Maluf " Aquele dinheiro não é meu " .
Quando ele votar em questões de interesse da democracia e na defesa da constituição saberemos quão flex´vel ele é .
Tem gente que mente até em psicotécnico .
Carlos disse…
André Mendonça não vai usar a CF e sim como evangelicosatanás vai usar seu saber de uma mente do século 19, como evangélico vai perseguir homossexuais, negros, judeus, pobres....vai praticar o ódio e defender torturas, vai criminalizar movimento sociais, sem-terras, quilombolas, vai ser rascista, homofóbico, afinal ele é da mesma turma dos satânicos picaretas evangelicosatanas como a assassina Flordelis(presa), o corrupto pastor Everaldo(preso), o doente vigarista Malafaia e tantos outros.
Carlos disse…
E digo mais Messias, este sujeito vai perseguir jornalistas, proteger traficantes e milicianos, proteger policiais corruptos e por ai vai.
Anônimo disse…
O ótimo Wálter Fanganiello Maierovitch da ótima Radio CBN disse tudo, bem vindo a idade média!!!
Khalil disse…
Palavras que de um refugiado Sírio: " O Brasil parece os países árabes há quarenta anos. Começaram a construir mesquitas e mais mesquitas. Não construiam teatros, cinemas e escolas. O fanatismo foi aumentando dia a dia e hj todos sabemos como é um país Árabe. Estou no Brasil há dois anos e estou vendo o mesmo que vi há quarenta anos. Na rua onde moro tem duas igrejas pentecostais , cada dia mais igrejas, nada de teatros, biblioteca, cinemas e escolas. O radicalismo de opinião aqui é cada vez maior. Infelizmente
Ana Lúcia disse…
Esse pastor fanático religioso mentiu descaradamente perante os senadores! Suas idéias da época medieval será um enorme retrocesso para o país.
Décio disse…
Era o que faltava na Corte, um representante do braço religioso que expressa nosso retrocesso rumo ao fundamentalismo. Reprimarização da economia e ascensão dos terrivelmente fascistas se somam aos terrívelmente evangélicos, a tríade do atraso se completa.

Pelo comportamento demonstrado na AGU, tudo indica que o fundentalismo religioso será a tônica de suas decisões. O Brasil vive a tempestade perfeita.

O que já era ruim, ficou pior. Mais que nunca a mais alta corte da justiça estará a favor das elites burguesas.
Anônimo disse…
O problema não é o André Mendonça ser evangélico. Não tem problema o ministro ser evangélico, católico ou do candomblé. O problema é deixar que a religião guie os passos dele dentro do Supremo, o problema do André Mendonça não é ser terrivelmente evangélico, é ser terrivelmente despreparado para essa função, o cara não entende nada de Leis e além disso vai defender um setor na sociedade brasileira que respira ódio e o fascismo.
Dona Maria disse…
Evangélicos neopentecostais, este setor nefasto – anticristão e anti-humanista, na realidade –, não é uma religião e, menos ainda, a representação de uma visão humanista de mundo, porque se caracteriza como um agrupamento político de extrema-direita que combina acumulação financeira com conquista de espaços de poder a partir da exploração da fé.
Aline Carvalho disse…
Sem dúvida alguma a CBN é a melhor radio de Maringá, a mais ouvida e respeitada, agora vamos ao Mendonça, seria ele um agente do Talibã? Agente não, Mendonça é a ca dela de estimação ou mesmo ca pa nga do nazista.

Bolsonaro deve ter rido do povo mais uma vez, com a aprovação de seu ungido. Infelizmente, o povo terá que sentir no couro as consequências de suas más escolhas, só para lembrar que Mendonça defendeu com unhas e dentes o negacionistas do Bozo, portanto ele é genocida também.
Anônimo disse…
Dizem que a Micheque e a Damares comemoraram, até a Flordelis na cadeia comemorou a indicação do fariseu Mendonça, esse povo não faz parte do Deus vivo do nosso Cristo eles usa a religião pra distruir enganar.
Gil disse…
Aqui estes picaretas religiosos reinam, mas terão o castigo divino:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!
Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho,
e tendes omitido o que há de mais importante na Lei,
a saber, a Justiça, a Misericórdia e a Fé;
estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

Guias cegos! que coais um mosquito, e engolis um camelo.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais
o exterior do copo e do prato,
mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança.

Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo,
para que também o exterior se torne limpo.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!
Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados,
que por fora realmente parecem formosos,
mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.

Assim também vós exteriormente pareceis justos
aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia
e de iniqüidade.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais
os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos
dos justos,
e dizeis:
‘Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais,
não teríamos sido cúmplices no derramar
o sangue dos profetas’.
Assim, vós testemunhais contra vós mesmos
que sois filhos daqueles que mataram os profetas.
Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.

Serpentes, raça de víboras!
como escapareis da condenação do inferno?

Mateus 23:23-33
Roberto disse…
Assustador o vídeo que circula nas redes da comemoração da aprovação do novo ministro terrivelmente evangélico ao STF. Parece uma seita contaminando um ambiente que deveria ser estritamente de saber jurídico. O que é terrivelmente algo, só pode gerar frutos terríveis. Lamento muito pelas novas gerações. ..

Esse pessoal evangélicos deveria ler a Bíblia e não interpretá-la ao seu bel prazer. Religião e política nunca deram certo. Os fariseus que o digam. Engraçado que a imbecilidade humana é cíclica na História.

Eu acredito que a Bíblia no livro de Matheus está muito bem claro " Ninguém pode servir a dois senhores , porque ou há de odiar um e amar o outro ou se amará um é desprezara o outro . Não podeis servir a Deus e a Mamom. Temos um sistema político e um religioso desta simbiose costumam surgirem monstros.

Muito constrangedora essa comemoração, como uma Vitória aos evangélicos. Como assim? O que querem afinal estes pastores, poder? Privilégios? Dinheiro? fortunas?? sexo??? cocaína???


Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.