Pular para o conteúdo principal

Saiba a origem do ódio ideológico de Sérgio Moro por Lula

 


Fui aluno de Dalton Moro que reconheço, era um ótimo professor de Geografia. Mas não escondia seu ódio por Lula e o PT, que na época era um partido em formação. O que o irritava muito eram as estrelinhas que meu colega de sala no curso de Estudos Sociais da UEM, Jairo de Carvalho (in memoriam) desenhava na carteira, dizendo sempre em alto e bom som que "este partido ainda vai ser grande, Lula ainda vai ser presidente da república". O professor não gostava daquilo, às vezes ensaiava uma bronca mas geralmente desconversava e chamava a atenção dos alunos para pararem de converseiro e prestarem a atenção nas explicações sobre o Paliolítico.

 

Consta que em 1994 o professor Moro chegou numa locadora de vídeo na Av. Morangueira, onde ele era cliente vip e começou a separar vários filmes que levaria pra casa para assistir no final de semana, como fazia todos os sábados. Ao ver o dono da locadora vestindo uma camiseta com uma foto do Lula no peito, se irritou, empurrou a pilha de fitas, mandou cancelar seu pedido e até sua ficha e foi embora com cara de poucos amigos.

Conto esta história , que é verídica , e pode ser confirmada com o amigo (também jornalista) Luiz Carlos Rizzo, que como eu foi aluno do professor Dalton, apenas para que, quem lê este texto, compreenda de onde provém o ódio ideológico que levou o filho dele, Sérgio Moro, a condenar e prender o candidato que estava disparado nas pesquisas e venceria com um pé nas costas as eleições de 2018.

Moro, todos sabem, deixou a magistratura, e virou ministro do presidente Bolsonaro, de quem hoje é desafeto.

 


Comentários

Décio disse…
É dai quem vem o ódio do Marreco, a locadora chamava-se Power e o dono era professor de inglês do Gastão(já aposentou) este fato realmente aconteceu.

PS: Grande Jairo(foi tão cedo), grande Rizzo(garoto de Camboriu) e grande Messias(um Jornalista que enche de orgulho o povo maringaense).
Anônimo disse…
E tem mais, temos o festival de impunidade no caso Banestado, o maior esquema de corrupção e evasão de divisas da história do Brasil. Onde está a lista VIP das contas CC5 usadas para mandar milhões de reais para o exterior? E por qual motivo o Banestado terminou chegando a lugar nenhum?

São muitas questões e espero que Sergio Moro tenha a oportunidade de respondê-las durante a sua campanha, seja ao Planalto ou Senado.

Depois que Bolsonaro e 2022 passarem, o Brasil tem um encontro inadiável e marcado com o Estado Democrático de Direito e a sua Constituição.
Marta disse…
E o nosso saudoso Jairo acertou, Lula não só foi presidente, como será de novo, quanto ao Luiz Carlos Rizzo, estou em BC neste final de ano e sempre encontro ele na Barra Sul, vou conversar sobre o assunto.

E depois de toda esta destruição que vem sendo causada à DEMOCRACIA E AO PAÍS por este ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO chamado BOZO e o responsável pela sua vitória o JUIZ CORRUPTO MORO, que prendeu LULA sem provaas e que são os responsáveis direto por mais de 615.400 mortes e por mais de 140.000 ÓRFÃOS até o momento, se faz necessário que alguém com postura de ESTADISTA, com sabedoria política, com o talento inato para unir pessoas diferentes, sejam elas divergentes ou convergentes, em torno de um objetivo comum, é que faz de LULA, a única pessoa capaz de promover o restabelecimento, o fortalecimento e a devolução da nossa frágil Democracia a quem de direito, O POVO BRASILEIRO. 2022, LULA LÁ! NO PRIMEI-RO TURNO. Em tempo, comparando as manifestações e as entrevistas do LULA com os “pronunciamentos” do Bolsonaro e as entrevistas do marreco corrupto fica nítida a distinção entre a falta de um dedo e a COMPROVADA INEXISTÊNCIA DE UM CÉREBRO dento daquelas cabeças.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.