Pular para o conteúdo principal

Apertem o cinto, o piloto sumiu...

 


Janayna de Paula do Carmo, 30 anos, uma brasileira de Pindamonhangaba (SP) disse em entrevista ao portal UOL que cansou de dar água com açúcar para seus filhos pequenos a fim de enganar a fome deles. Para ela mesma, nem açúcar tem sobrado e por isso sempre dorme com fome. Só vê seus filhos alimentados, quando é socorrida por algum vizinho generoso. Mas o problema é que nem sempre seus vizinhos, também em situação de pobreza, podem ajudá-la.

A situação de Janayna não é única. Segundo o UOL, chega a 20 milhões o número de brasileiros em situação de extrema pobreza. O Brasil, que tinha saído do mapa mundial da fome a partir de 2003, voltou à indesejável posição que ocupava até o final do governo Fernando Henrique Cardoso.

E tudo piorou com a pandemia, período em que o presidente da república cruzou os braços, fez pouco do coronavírus, desdenhou das vacinas, da máscara e do distanciamento social. Pior, continua desdenhando e até ignorando a catástrofe da pandemia, que ainda não acabou. E, surfando nas ondas da paradisíaca praia da São Francisco do Sul, curte o ócio, dando de ombro no drama social que mobiliza toda a sociedade brasileira, menos o seu governo. Ah, ele mandou ministros cuidar da situação? Mandou sim, mas os ministros estão anunciando migalhas.

E cadê a empatia do chefe, que é na verdade, quem tem a força e os mecanismos necessários para o enfrentamento das emergências? Resumo da ópera: o Brasil está perdido no ar e os passageiros do Boeing não podem fazer outra coisa a não ser rezar e apertar o cinto...porque o piloto sumiu.

 

 


Comentários

Anônimo disse…
Jair Bolsonaro é um homem mau, sem limites éticos ou morais, apesar de seu discurso pretensamente moralista, que não dá valor à vida de ninguém de fora de seu clã.

A dor e a morte são, afinal, a sua praia.
Carlos disse…
A única coisa que posso dizer é que quem apoia este demônio, de satanás é, vai morar no inferno junto com o Bozosatanás.
Humberto disse…
Bolsonaro passou o dia de ontem lá no Parque de Diversões em Penha SC, como piá pançudo birrento, lá ele deu cavalinho de pau com carros de corrida, assistiu apresentação de réplicas de dinossauro, e fez as piadas idiotas como de costume. É um sádico! Tripudia no sofrimento dos brasileiros. Merecia pena de degredo!
Este homem é um canalha , em meio de uma crise , pessoas morrendo de fome e ele se divertindo com o dinheiro do povo e rindo da cara das pessoas

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?