Pular para o conteúdo principal

Polarização? Que polarização besta é esta se só há um polo?

 

Bolsonaro é um polo, é um extremista de direita, que catalisa a ignorância e potencializa o ódio. O Lula é de esquerda, mas não é um extremista. Logo, não é polo. E se não é polo, como pode estar polarizando com Bolsonaro? Não , não está. O que ocorre é que temos hoje na cena política brasileira duas personalidades agregadoras , para o bem ou para o mal.

O fato de Lula não ser polo explica, em parte, a impossibilidade de uma terceira via. Terceira via que, caso houvesse, não poderia estar sintetizada  em Sérgio Moro, que não é polo, mas é de direita,  uma direita sem talento. Ciro? Também não seria, porque  mais afasta do que atrai apoios, devido ao seu permanente destempero verbal. Quem encarnaria, se fosse o caso a chamada terceira via? Dos políticos que estão na cena, nenhum.

 Então, liberais,


  de um liberalismo de pé quebrado, esqueçam essa bobagem de terceira via. O que estará em jogo em 2022 será a democracia. Vamos ter pois, o embate entre a narrativa que oxigena a barbárie e o discurso que alimenta a civilidade. Simples assim.

 


Comentários

Jorjão disse…
Bolsonaro é o extremismo do caos, da ignorância, do fanatismo religioso, do banditismo das milicias, exite o estadista Lula da centro esquerda, existe a direita civilizada que vão se unir ao Lula para derrota a extrema direita reacionária representada por Bolsonaro, os milicianos, os evangélicos pentecostal e uma ala atrasada e entreguista de militares.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.