Pular para o conteúdo principal

Tinha tudo para ser um bom ministro, mas...

 



Pazuelo era um general no Ministério da Saúde. Foi considerado o pior ministro da saúde do Brasil em todos os tempos. No lugar dele entrou esse aí, que é cardiologista renomado. Todos pensavam que Queiroga teria comportamento de um verdadeiro ministro da saúde na condução das políticas sanitárias de combate à Covid. Mas não, ele seguiu rigorosamente a cartilha do presidente Bolsonaro e tornou-se, isto sim, num sabujo de jaleco branco.


Comentários

Carlos disse…
Esse quedroga rasgou o diploma, está envergonhando seus antepassados e suas gerações futuras com uma atitude indigna dessas. Deixar crianças e adolescentes sem vacina é crime. Apenas quer garantir seu emprego.
Hudson disse…
Dá tristeza ver um cidadão com mais de 30 anos de carreira na medicina se sujeitar a mentir desse jeito para se agarrar a um cargo de ministro.
Anônimo disse…
Insanidade e Corrupção são palavras que descrevem bem essa quadrilha que tomou o poder pelas fakes News
Décio disse…
Marcelo Queiroga anunciou, finalmente, que as crianças entre 5 e 11 anos serão vacinadas contra a Covid.

Como, porém, tem como principal critério da sua “ciência médica” bajular Jair Bolsonaro, a condicionou à apresentação de uma prescrição assinada por um médico de que o menino ou menina deve ser vacinado.

Nenhum problema, claro, para as crianças que têm um pediatra ao alcance do telefone, senão o de passar no consultório e pegar, com a secretária, a ‘receita’ para a criança.

Para os milhões de pais e mães que não têm dinheiro para ter um pediatra particular e que dependem, quando há, de um médico já sobrecarregado do serviço público de saúde.

O resultado, claro, será que as crianças mais pobres, pelas dificuldades, pelo medo irracional que assim se lhes injeta e pela desistência natural de ter de faltar ao trabalho, esperar semanas por um “consulta” e até pela falta de dinheiro para o transporte, ficarão sem a prescrição e sem a vacina.

É coisa sórdida, de gente sem caráter e sem humanidade.
Cássio disse…
Um crápula assim como o seu chefe Bolsonaro, são genocidas e assassino de crianças.
Esmael de Moraes disse…
Leonardo Boff, o Natal e a divina criança: Os Herodes da morte jamais triunfarão.

Herodes é sanguinário. Por segurança mandou matar todas as crianças de Belém e arredores de dois anos para baixo. Assim não escaparia o menino Jesus. Então se ouviu um dos lamentos mais comoventes de todas as Escrituras: “Em Ramá se ouviu uma voz, muito choro e gemido: é Raquel que chora os filhos assassinados e não quer ser consolada porque os perdeu para sempre” (Mt 2,18).

Os Herodes se perpetuam na história. Entre nós temos um que não ama a vida, que zomba do vírus letal, que não se compadece das lágrimas e choros de milhares de famílias que perderam filhos, irmãos, parentes e amigos.

Pessoas que não se sentem consoladas enquanto não se fizer justiça. Nega proteção vacinal a crianças e a jovens entre 5 a 11 anos. Eles podem ser contaminados, contaminar e até morrer.

Não quer porque não quer, na contramão da ciência e dos países que estão vacinando suas crianças. Acostumou-se ao negacionismo, parecendo ter feito um pacto com o vírus.

Ouvem-se vozes de pais e de avós, vindas de todos os lados: “quero a vida de meus filhos e filhas; quero que os vacinem; quero que vacinem meus netos e netas”.

Como o faraó, endureceu seu coração e alimenta o propósito do Herodes do tempo do menino. Mas haverá sempre uma estrela, como a de Belém, a iluminar nossos caminhos. Por mais perverso que seja o nosso Herodes não pode impedir que o sol nasça cada manhã nos trazendo esperança, aquele que foi chamado “o sol da esperança”.

Essa alegria é inaudita: a nossa humanidade, fraca e mortal, a partir do Natal começou a pertencer ao próprio Deus.

Por isso algo nosso já foi eternizado pelo Divino Menino que nos garante que os Herodes da morte jamais triunfarão.

Feliz Natal a todos com muita luz e discreta alegria.
Jorjão disse…
Por pura sede de poder e visando voos mais altos, AUGUSTO ARAS, abandonou a DIGNIDADE do cargo de PGR e por gratidão e ambição tornou-se uma reles marionete que é manipulada ao bel prazer do ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO que é o responsável direto por mais de 617.948 mortes até o momento e passou a protegê-lo aberta e descaradamente numa afronta às famílias que perderam seus entes queridos.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.