Pular para o conteúdo principal

Centrão, que bicho é esse?

 

É um ajuntamento de partidos de direita, composto por políticos que cobram por apoio ao governo do momento. São parlamentares , deputados federais em sua maioria,  bons de verbo e que só pensam na verba. O grupo reúne mais de 200 deputados federais, que sobretudo agora no governo Bolsonaro fazem o que querem.

O grande trunfo do centrão hoje, são os bilhões de reais em emendas do relator, tudo nas mãos de Arthur Lira, que tornou-se espécie de primeiro ministro num governo que não governa.

São líderes do centrão, por exemplo, o próprio Lira ( presidente da Câmara) , o líder do governo Ricardo Barros, o senador e atual chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e o todo poderoso do PL, partido que acaba de receber Bolsonaro com tapete vermelho, Waldemar Costa Neto. O centrão, pra resumo da ópera,  é o que há de pior na política brasileira.


Comentários

Anônimo disse…
Um monte de vales, fome, desemprego anos 80....
Fernando disse…
O rebanho de satã. Dominam a pequenas cidades de todo interior distribuindo pequenas verbas para manter seus eleitores de fé nenhuma.
João Carlos disse…
Luiz Inácio Lula da Silva e 13 🇧🇷 LULA PRESIDENTE 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏
Jorjão disse…
Falar o que depois que você falou tudo, o centrão está mandando no Brasil.
Anônimo disse…
Ele está lá, quietinho, há 30 anos, votando tudo com a maioria e mamando na teta. Nenhum filho dele nunca trabalhou porque todos tambem mamaram e mamam na teta pública. Bolsonaro foi do partido do Maluf por 20 anos, nunca falou nada. Enquanto O bolsonaro estava no congresso a culpa era do governo. Agora que ele está no governo a culpa é do congresso.
Lucio disse…
Se verificar, a Maior Parte dos Parlamentares do tal Centrão – senão a totalidade – integram a Bancada BBB (Boi, Bíbla, Bala)
que representa o que há de mais Atrasado e Reacionário no País.
A Maioria ainda se encontra na Monarquia Absolutista Colonial.
Onde tem prefeitura sob o comando do PP (Progressistas) tem treta. Hoje, aliados com o MDB, PTB e outros partidos fedelhos e corruptos ligados às igrejas evangélicas e pastores corruptos e imorais.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema