Pular para o conteúdo principal

É chegada a hora de municipalizar




Não é possível que a mídia tradicional, principalmente a eletrônica (Globo à frente), vá continuar calada em relação a mais um crime de lesa pátria praticado pelo presidente  TEMERrário . No último dia 6, ele editou uma medida provisória que, na prática, revoga as Leis 9.984/2000 e 11.445/2007. As duas leis criaram a Agência Nacional de Águas (ANA) ao mesmo tempo em que estabeleceram diretrizes nacionais para o saneamento básico.
A MP 844  prevê a privatização dos sistemas de água e esgoto da maioria das cidades brasileiras. Só os municípios economicamente rentáveis  poderão se safar da privatização. Poderão, porque os que pensam, como Temer, que água é mercadoria a ser comercializada na bolsa de valores, virão com tudo pra cima das companhias estatais (caso da SANEPAR, já semi-privatizada) e dos prefeitos onde o saneamento é municipalizado.  
Por isso, este é o momento de Maringá dar todo o apoio ao prefeito Ulisses Maia, para que ele realmente municipalize o serviço  de água e esgoto da cidade e , uma vez feito isso, resista a pressão, que vai vir com tudo pra cima dele e dos vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?