Pular para o conteúdo principal

Vão, enfim, corrigir as cagadas do "Transtorno Norte"

” O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) e o coordenador de projetos governamentais da Prefeitura, Marco Meger, se reuniram, nesta quarta-feira (4), com o diretor de planejamento e pesquisa do DNIT, André de Araújo, para tratar do projeto de duplicação dos viadutos do Contorno Norte. Barros destacou ao DNIT a relevância do projeto para […]”.

. Blog do Diniz Neto

Meu comentário: continuo intrigado com o fato de que ninguém questiona o absurdo que foi fazer   o Contorno Norte , que eu prefiro chamar de Transtorno Norte, com aqueles viadutos saci. E nisso não culpo apenas os irmãos Barros (Ricardo e Silvio). O governo do PT também pisou feio na bola, ao liberar , via Ministro Paulo Bernardo, esta anomalia. Lembro  que em 2006 , quando o então Ministro do Planejamento  assinou a primeira ordem de serviços para a execução do projeto, o custo anunciado para a obra era de R$ 176 milhões. Acabou passando dos R$ 400 milhões. Um escárnio.
Nunca é demais ressaltar que o Contorno (que não contorna) foi projetado com aquele traçado há mais de 30 anos pelo então prefeito Said Ferreira, quando ali era só café. Quando o projeto começou a sair do papel, a região já estava densamente povoada e a tal via expressa acabou virando uma avenidona perigosa, que  transforma os bairros localizados do lado Norte  em bairros de Soweto, pois dificulta (e muito) a ida e vinda de quem mora do lado de lá e portanto, segrega. Sem contar que fizeram duas marginais perigosíssimas, com passarelas  que mais expõem do que protegem do perigo de atropelamento  os pedestres que delas se utilizam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?