Pular para o conteúdo principal

O 2 de agosto na Argentina


O jornalista Ariel Palácios, correspondente da Globo para a América Latina, que reside em Buenos Ayres, publica matéria na revista Época sobre o 2 de agosto. Lembra ele que os argentinos comemoram nessa data “o dia do filho da puta”. E por que 2 de agosto? Porque é a data de aniversário do ex-presidente Rafael Videla, o general que mais matou opositores durante ditadura no país vizinho.
Se fôssemos instituir o “dia do filho da puta” no Brasil, que data seria escolhida? Aniversário de quem? Há várias sugestões, mas eu acho que numa votação plebiscitária, Michel Temer seria imbatível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?