Pular para o conteúdo principal

Entenda porque RB fala em ser candidato a presidente



Os analistas políticos, principalmente do Paraná, estão desde ontem se debruçando sobre o anunciado desejo de Ricardo Barros ser candidato a presidente. A leitura que faz, por exemplo,o experiente jornalista político Cícero Catani, é de que isso pode fazer parte da estratégia do Palácio do Planalto de usar Barros para minar a debandada do centrão para a candidatura Ciro Gomes. Michel Temer teria ameaçado tirar o PP do governo caso pepistas continuem acenando para o candidato do PDT. E falou em perder a fatia do partido no banquete palaciano Ricardo e seus correligionários  se inquietam.

Se Michel Temer avaliar que a candidatura de Ricardo a presidente é o mecanismo que ele precisa usar para evitar que o PP corra para os braços de Ciro Gomes, Ricardo será candidato. Mesmo  sabendo que isso poderá afundar de vez a candidatura da esposa Cida Borghetti a governadora do Paraná. Catani lembra, a propósito, que Ricardo Barros não bate prego sem estopa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema