Pular para o conteúdo principal

Um tapa na cara da militância



O Ceará tem um senador de respeito: José Pimentel, do PT. Mas este senador de respeito não vai disputar a reeleição porque o acordo feito entre o PT cearense e o MDB, tira Pimentel da jogada, para facilitar a vitória de Eunício Oliveira, um dos artífices do golpe no Senado, casa que preside atualmente. A outra vaga fica para Cid Gomes, irmão de Ciro, que vai estar com o petista Camilo Santana, que busca a reeleição pra governador. Camilo é do PT, mas defende desde sempre uma aliança nacional do partido com Ciro, justamente por ter certeza que o TSE não liberará Lula para a disputa.
Camilo e Cid no mesmo palanque é compreensível e aceitável, o que a militância petista não aceita é a aliança com Eunício e a rasteira dada em Pimentel. Líder absoluto em todas as pesquisas, Camilo Santana não precisa de Eunício, por mais que o MDB agregue tempo de televisão. E em nome desse tempo, o PT cearense lascou foi um tapa na cara da militância, cujo estralo ecoa por todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?