Pular para o conteúdo principal

Um tapa na cara da militância



O Ceará tem um senador de respeito: José Pimentel, do PT. Mas este senador de respeito não vai disputar a reeleição porque o acordo feito entre o PT cearense e o MDB, tira Pimentel da jogada, para facilitar a vitória de Eunício Oliveira, um dos artífices do golpe no Senado, casa que preside atualmente. A outra vaga fica para Cid Gomes, irmão de Ciro, que vai estar com o petista Camilo Santana, que busca a reeleição pra governador. Camilo é do PT, mas defende desde sempre uma aliança nacional do partido com Ciro, justamente por ter certeza que o TSE não liberará Lula para a disputa.
Camilo e Cid no mesmo palanque é compreensível e aceitável, o que a militância petista não aceita é a aliança com Eunício e a rasteira dada em Pimentel. Líder absoluto em todas as pesquisas, Camilo Santana não precisa de Eunício, por mais que o MDB agregue tempo de televisão. E em nome desse tempo, o PT cearense lascou foi um tapa na cara da militância, cujo estralo ecoa por todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema