Pular para o conteúdo principal

O cinismo e a boçalidade do banqueiro

 

”O banqueiro André Esteves (BTG Pactual) faz questão de exibir sua influência junto às mais altas instâncias do poder político, com uma mistura de cinismo e boçalidade envernizada, própria de quem se acha educado só porque sabe usar os talheres. Esteves jacta-se de seu prestígio junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira. Gaba-se do acesso ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a ponto de este tê-lo consultado sobre o nível da taxa de juros, atitude que é um escândalo de relações carnais entre o público e o privado”.

Cristina Serra (colunista do site Metropoles)


Comentários

Anônimo disse…
Os historiadores do futuro chamarão esse período tenebroso de tempos de clareza, onde tudo se revela como realmente é, além dos carimbos da novilíngua: Justiça imparcial, banco central independente, liberdade de imprensa, forças armadas probas e competentes, desenvolvimento sustentável, o O Mercado,....
Décio disse…
André Esteves não acha que é dono do Brasil ele tem certeza.
Julio disse…
A solução para Petrobras não é privatização. É exatamente o contrário: desprivatização. Ou seja, ela não pode servir a interesses privados massacrando a população. “O Petróleo é Nosso” !
Jorjao disse…
Minha nossa! essa passou dos limites... até qdo vamos ter que suportar esse ser irresponsável na presidência...
Anônimo disse…
Fora blosonario e Paulo Guedes destruidor dos Direito dos trabalhador o povo não aguenta mais Brasil, a carestia está demais.
Anônimo disse…
A tomada do Banco Central do Brasil foi o ato emblemático que selou o definitivo sequestro do estado nacional pela banca transnacional. André Esteves e Paulo Guedes são meros operadores, regiamente remunerados, a serviço de uma plutocracia sem cara, que tantos idiotas adoram sob o nome de deus-mercado.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.