Pular para o conteúdo principal

Vai com Deus, grande Verdelírio !

 


Uma notícia muito triste logo de manhã: a morte do jornalista e amigo Verdelírio Barbosa, com quem eu estava trabalhando há mais de dois anos e meio. Fiquei profundamente abalado. Verde estava internado há mais de um mês no Hospital Paraná. Chegou a voltar pra casa e ficar em home care e depois retornou ao hospital. Estava melhorando da pneumonia, segundo seus filhos Denys e Daniani, mas ontem informaram que ele tinha piorado e voltado para a UTI.

Verdelírio militava no jornalismo maringaense desde o inicio dos anos 60. Ele começou bem antes de mim, mas em várias oportunidades atuamos juntos, no antigo O Jornal, que hoje é Jornal do Povo, de sua propriedade. Em fevereiro de 2018  ele me ligou e perguntou se eu podia indicar um jornalista para preencher uma vaga no JP. Respondi de pronto que sim. “Quem?, perguntou. “Eu mesmo”, respondi.. “Então começa amanhã”. E lá se vão dois anos e oito meses de agradável convivência profissional diária. 

Homem de fé, se cuidava fazendo suas caminhadas  em torno da Catedral. Verde era uma voz influente nos meios jornalísticos e políticos de Maringá. Incisivo e coerente, não era de mandar recado. Às vezes parecia rude, mas tinha uma generosidade sem tamanho. Só quem conviveu com ele, como este modesto escriba ,é que pode avaliar a estatura moral e ética desse grande maringaense. Vá com Deus, meu amigo.

 Obs: a foto, em que eu e meu caçula Matheus estamos com o Verde, é de uma festa de aniversário dele e do Jornal do Povo.

 

 


Comentários

Cássio disse…
Grande perda do jornalismo maringaense, vai com Deus Verdelirio.
JC Cecilio disse…
​Fiquei muito triste ao saber do passamento do Verde, meu novo amigo em Maringá, apresentado pelo Angelo Rigon. Sempre nos reuníamos no Café Cremoso. Muitas saudades. Sentimentos a familia. Vá com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?