Pular para o conteúdo principal

Que a pizza, se houver, seja indigesta

 

A CPI chega ao fim esta semana com a leitura do relatório do senador Renan Calheiros na quarta-feira. A votação seria na quinta, mas o presidente Aziz preferiu adiar pra semana que vem a fim de dar mais tempo  aos membros da comissão que querem analisar detidamente o relatório, sobre o qual já há divergências.

Seja como for, tenha a CPI que resultado tiver, o fato concreto é que ela desnudou um esquema criminoso no Ministério da Saúde, de compra e não compra de vacinas e de propagação e distribuição de cloroquina  entre outras ações absurdas. São muitas as evidências da participação direta do presidente da república nessa tragédia. Já tem senadores dentro da Comissão Parlamentar de Inquérito que, apesar de fazer parte do G-7, não demonstra mais nenhum entusiasmo pelo indiciamento de Bolsonaro em alguns crime identificados pelo Relator, com a ajuda de renomados juristas.

O Brasil está de olho na sequência (e consequências) da CPI da pandemia, cujo relatório certamente virará pizza nas mãos do novo engavetador geral da república , Augusto Aras. Mas se depender de senadores como Renan, Randolfe Rodrigues, Humberto Costa e Oto Alencar, a própria CPI tocará a bola pra frente, apresentando ela própria denúncia junto ao STFe distribuindo cópias a entidades como a OAB, ABI e CNBB e dando um jeito de formalizar denúncias dos crimes cometidos por Bolsonaro em fóruns internacionais , principalmente no Tribunal de Haia.

 

 


Comentários

João Carlos disse…
Muiito triste 😢 Não consigo entender como ainda tem gente que apoia esse desgoverno genocida.
Julio disse…
Só quem perdeu um ente querido para está pandemia maldita sabe o sofrimento, e ainda foi obrigado a assistir as piadas sem graça do monstro que está no desgoverno
Anônimo disse…
O povo pobre de volta à miséria absoluta, para alegria dos supremacistas, dos racistas e dos cultuadores do ódio de classe.
Ou seja, para alegria da escória moral da humanidade.

Prefiro nem comentar muito porque eu ja previa isso basta se entender o mínimo de política um pouquinho de economia pra gente saber onde isso tudo ia dar, pois é o pt era o mal mas no governo petista o povo tinha comida com fartura tinha emprego educação saúde; o pobre podia comprar carro zero viajar pra fora do país. ah!! Esqueci que isso incomodava os ricos incomodava a burguesia, olha vi uma reportagem uma vez de uma mulher que disse o seguinte eu não vou viajar pra disney ao lado de uma "domestica."isso me revoltou e revolta por isso essa burguesia maldita abomina o PT, eles tem medo que o pobre se torne pelo menos classe média e eles não mais o possam explorar, é bem como diz uma música se não me engano do cazuza que diz "a burguesia fede."
Jorjao disse…
A gentalha bozonazi tentando esconder os próprios crimes! As milícias bozonazis montaram uma fábrica de fakenews que difama, ataca e lincha virtualmente os que se opõem aos seus desmandos e crimes. E pasmem: grande parte do Judiciário, do Legislativo e a mídia golpista, sórdida e mau-caráter aceitam esta aberração, este banditismo tecnológico com naturalidade, como se nada fosse.
Dona Maria disse…
É muito triste, á situacão do Brasil hoje, um desqualificado no poder destruindo, o Brasil. #ForaBolsonaroCorruptogenocida Cadeia para Ricardo Barros, Bozo é seus filhos.
Irineu disse…
BOLSONARO RESPONSÁVEL POR MORTES E POR GENOCIDIO, POR DOMINGOS ROBERTO TODERO

Em relação ao debate se seria Bolsonaro responsável por mortes e genocídio na condução da pandemia: acho que, sim, ele é responsável por mortes que poderiam ser evitadas por ações balizadas no conhecimento e ciência, bem como consequentes e razoáveis.

Considero que as mortes seriam muito inferiores caso tivesse prevalecido ações baseadas no conhecimento, ciência e na razão mediana (nem peço a razão avançada). Pior, as mortes seriam maiores caso não houvesse a ação do SUS, governadores, prefeitos, parlamento, judiciário e sociedade se contrapondo as concepções e ações de Bolsonaro e próximos.

Também considero que concepções, ações e omissões de Bolsonaro e próximos baseadas na tese da imunidade de rebanho sem vacinação agridem o conhecimento, a ciência, a razoabilidade, e configuram uma visão psicopática, assassina e genocida própria da eugenia nazista - não mero negacionismo, pois aceitam como inevitável e/ou mesmo desejável a doença e a morte, em especial de velhos, vulneráveis, doentes, pobres e índios.

Por isso, configurada a defesa da imunidade de rebanho sem vacinação temos obrigatoriamente a eugenia, a doença, a morte, o assassinato e o genocídio.


Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.