Pular para o conteúdo principal

O Brasil não aguenta o exterminador do futuro por muito mais tempo,não

 

O governo criminoso de Bolsonaro afrouxou de tal forma a fiscalização, que a devastação tomou conta da Amazônia, paraíso do contrabando de madeira e da agricultura e pecuária predatórias. O resultado é a tragédia anunciada, conforme estudo feito por pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Universidade de São Paulo (USP). Reportagem da agência Reuters, assinada pela jornalista Alessandra Paraguassu, destaca a pesquisa e o quadro assustador que ela projeta:

"O regime de chuva colapsa de tal forma que chega a reduzir em 80% o regime de chuvas no centro da Amazônia. E no centro-oeste, que também é diretamente afetado, a redução das chuvas chega a 50%", disse à Reuters Paulo Nobre, pesquisador do Inpe e um dos autores do estudo. "No calor e o solo seco sem chuva, o efeito de amplificação térmica é enorme."

Tudo é consequência do desmatamento em larga escala na Amazônia, somado ao aquecimento global, que podem elevar as temperaturas na região em até 11,5 graus e colocar a vida, a natureza e a economia sob risco extremo.


Comentários

Anônimo disse…
O desastre contra o meio ambiente praticado pelo Bolsonaro é alarmante, em Maringá temos que ficar esperto pois esta surgindo uma aliança de extrema direita com gente da pior especie, liderado por Ricardo Barros(investigado por corrupção pela CPI da Covid) tem como integrantes o deputado estadual da extrema direita Homero Marchese e seus dois vereadores da câmara de Maringá é umafrente homofóbica, racista que tem que ser combatida pelas pessoas verdadeiramente cristãs da cidade.
Jorjão disse…
Ricardo Barros está recriando a Maringado,além do psicopata Homero e seus vereadores amestrados Sapatão e Sapatinho, também tem os insignificantes Akito, Calazans, e Kim do PTB do "honestíssimo" Roberto Jeferson, só esqueceram que Ricardo Barros está mais sujo do que pau de galinheiro.
Décio disse…
Depois de toda a destruição que vem sendo causada à DEMOCRACIA E AO PAÍS por este ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO, que é o responsável direto por mais de 597.255 mortes e por mais de 140.000 ÓRFÃOS até o momento, se faz necessário que alguém com postura de ESTADISTA, com sabedoria política, com o talento inato para unir pessoas diferentes, sejam elas divergentes ou convergentes, em torno de um objetivo comum, é que faz de LULA, a única pessoa capaz de promover o restabelecimento, o fortalecimento e a devolução da nossa frágil Democracia a quem de direito, O POVO BRASILEIRO. 2022, LULA LÁ! NO PRIMEIRO TURNO.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.