Pular para o conteúdo principal

Sem empáfia e sem rancor

 

Surpreendeu a alguns analistas políticos a serenidade de Lula numa entrevista coletiva concedida esta semana em Brasília, porém sem nenhum destaque da mídia tradicional. A surpresa está no fato de que, estando na dianteira em todas as pesquisas, com possibilidade de vencer as eleições do ano que vem no primeiro turno, Lula não demonstra empáfia e nem rancor pelos 580 dias em que ficou preso injustamente e pela humilhação que passou desde que Sérgio Moro e Dallagnol cruzaram seu caminho.

O ex-presidente parece focado em um projeto de salvação nacional, após o ambiente de terra arrasada que Bolsonaro vem aprofundando. Sem pretender se colocar como salvador da pátria, Lula se mostra disposto a dialogar com toda a sociedade, mesmo com a elite empresarial, que foi muito beneficiada no seu governo e hoje quer vê-lo pelas costas.


Comentários

Jorjão disse…
Parabéns Lula, o povo brasileiro do bem está com você.
Anônimo disse…
A Imprensa Neoliberal e Fascista Lavajateira é a Principal Culpada
de DD e Moro, ambos Suspeitos, terem tramado a Prisão Política
de Lula, retirando-o da Disputa Presidencial de 2018, para eleger
Bolsonaro, um Presidente da República Miliciano Genocida Cruel.
Anônimo disse…
Esta postura de ESTADISTA, esta sabedoria política e este talento inato para unir pessoas diferentes, sejam elas divergentes ou convergentes, em torno de um objetivo comum, é que faz de LULA, a única pessoa capaz de promover o restabelecimento, o fortalecimento e a devolução da nossa frágil Democracia a quem de direito, O POVO BRASILEIRO. 2022, LULA LÁ!
Raimundo Nonato disse…
O sorriso do velhinho faz agente se animar LULALA
Dona Maria disse…
Ele vai voltar para colocar tudo no seu devido lugar, para arrumar a casa👏oh homem retado, guerreiro do povo Lula!
Anônimo disse…
- O BOLSONARO NÃO É O CULPADO!!!

Ele é um escroto, mas não o culpado.

O culpado é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo.

O atual presidente sempre defendeu a ditadura e a tortura...

Sempre defendeu a sonegação de impostos.

Sempre foi racista, homofóbico, xenófobo e preconceituoso.

Não tinha plano de governo.

Nunca foi sociável, nunca respondeu a uma pergunta, não compareceu a um debate sequer.

Ele sempre foi assim, sempre!

O verdadeiro culpado é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo que votaram nele.

Ele disse sempre que não entendia de economia.

Ele sempre chamou índios e quilombolas de vagabundos.

Ele sempre falou que, se eleito, índios não teriam um centímetro de terra.

Sempre defendeu a caça de animais selvagens e a liberação dos agrotóxicos.

Várias vezes demonstrou que não gostava do povo, do povo mesmo. E fez várias manifestações contra os pobres.

Defendia abertamente que a mulher deveria receber um salário menor que o do homem. E mesmo assim, a tua parente, a tua vizinha e a tua amiga votaram nele.

Ele sempre foi contra a educação pública. E mesmo assim, a minha amiga, que é professora, votou nele.

Sempre foi contra a quase tudo que é público, e mesmo assim o meu vizinho, funcionário da CEF e o outro funcionário dos Correios, votaram nele.

Ele não sabe conversar e mesmo assim, o meu parente metido a "intelectual" votou nele.

Ele se diz Cristão, mas defende armas, grupos de extermínio e passou a campanha apontando arminha para todos os lados. E os meus parentes, vizinhos e amigos que não saem da igreja e que para tudo dizem: "Glória a Deus, Graças a Deus, Alelúia e em Nome de Jesus", votaram nele.

Todas as conquistas sociais estão indo para o espaço. E os nossos parentes, nossos vizinhos e os nossos amigos ainda defenderam a reforma da previdência que é tão maravilhosa que os políticos, militares e o judiciário não farão parte dela.

De uma coisa Bolsonaro não tem culpa, ele não enganou ninguém.

Todos sabiam quem ele realmente era. Os que não votaram nele, não votaram com convicção. Os que votaram nele, votaram com convicção.

#ForaBolsonaro

(Autor Desconhecido)

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.