Pular para o conteúdo principal

Sinal de alerta para os candidatos que apreciam a democracia

 

O ex-senador Cristóvão Buarque escreveu no blog do experiente jornalista político Ricardo Noblat, que sabe tudo dos bastidores de Brasília, um recado duro,  que é um sinal de alerta à classe política e ao país como um todo.  Informa que esta semana o comando das Forças Armadas ameaçou o candidato à presidência Ciro Gomes com notícia crime baseada no Código Civil e no Código Militar.  “Começa assim! Depois dele, virão outros. A ameaça ao segundo colocado nas pesquisas entre os opositores a Bolsonaro pode ser mais um sinal dos riscos de interrupção do processo eleitoral”, diz Buarque.

Ele sugere que Ciro, Lula e outros candidatos do campo democrático, se conversem e reajam em bloco às ameaças que Bolsonaro não cansa de fazer, com apoio de alguns oficiais de alta patente das Forças Armadas. Há, na visão do ex-senador , o risco claro de que o presidente e seus aliados do Forte Apache não estariam dispostos a aceitar o resultado das urnas, caso Bolsonaro perca a eleição.

“Eles poderão invadir o local onde a apuração é centralizada, provocar incêndio nos locais ou acidentes de trânsito contra os ministros e técnicos do TSE, com o propósito de anular o pleito  e colocar em votação na Câmara, sob a presidente de Arthur Lira,  um projeto de prorrogação de todos os mandatos , de deputados estaduais a presidente da república. E deverão fazer isso usando até as milícias e provocadores, para criar clima de terror no país”.

Outra hipótese aventada  é que os comandantes militares poderão tirar Bolsonaro da presidência e colocar o general Mourão para sacramentar a ruptura institucional.

. O alerta está no site Metrópoles

 

 


Comentários

Décio disse…
Já passou da hora de acontecer isso, mas os candidatos parecem que não acreditam em golpe, você acha que está raça de gorilhas verde olivas, milicos corruptos, milicianos, evangelicos pentecostais corruptos vão querer sair fácil do governo, sabem que vão perde e vão tumultuar para anular a eleição, que falta faz Ulisses Guimaráes para reunir todos contra a barbarie e lutar pela democracia e eleições limpas.
Anônimo disse…
O FATO É QUE Ciro gomes não quer e nem luta por esta união democratica pois todo dia ele ataca o único candidato que tem condição de derrotar o genocida Bozo e já no primeiro turno que é Lula, acredito que se Lula ganhar no primeiro turno acaba com está história de golpe, pois eles perdem força, portanto temos que pedir, em nome da democracia, que os eleitores do Ciro votem no Lula já no primeiro turno, para Lula obter uma vitória esmagadora e espantar de vez o golpe.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.