Pular para o conteúdo principal

Os rompantes ameaçadores de Bolsonaro e a lembrança das mortes de Jango e JK

 


Quando será que o Brasil vai se reencontrar com a sua história, reabrindo casos como os das mortes de João Goulart e Juscelino Kubitschek ? Jango morreu no Uruguai, onde estava exilado, mas a família jura por todas as juras que ele foi envenenado. 

JK morreu em acidente automobilístico na Via Dutra, mas o estado brasileiro nunca admitiu que o ex-presidente foi vítima de um atentado. O motorista do carro em que JK viajava do Rio Para São Paulo em 1976 levou um tiro na cabeça e foi aí que jogou o automóvel contra um ônibus da Viação Cometa. 

A Comissão da Verdade concluiu após longo processo de investigação que o atentado foi planejado pelo regime militar e executado no âmbito da Operação Condor. 

As mortes de Jango e JK me vieram à mente, porque é evidente que o nosso país vive um clima de guerra e o desejo de Bolsonaro dar o golpe, melando as eleições de outubro, põe em xeque a segurança dos candidatos de oposição , principalmente Lula. Todo o cuidado é pouco.

 


Comentários

Anônimo disse…
Lula pode ser preso no dia da eleição, acredito que com Braga Neto na vice de Bolsonaro, teremos um golpe militar em pleno 2022, triste Brasil.
Irineu disse…
O fracasso de publico na manifestação do Bozo em Balneário Camboriu foi o alerta para não ter eleição pois Lula ganha de lavada no primeiro turno, a verdade é que vão tumultuar as eleições para dar o golpe, ai Lula, Alkmim, Ciro e outros candidatos poderão ser presos no dia da eleição, estamos prestes a ter uma ditadura militar/miliciana/pemtecostal, infelizmente este país vai virar uma Venezuela se o brasileiro não acordar, vai virar uma guerra civil, é a triste realidade...
Carlos disse…
Espero estar errado, mas tenho que a eleição deste ano será uma das mais tensas, agressiva e violentas da história do Brasil. Bolsonaro é golpista e nunca negou e não será neste último ano de governo que desistirá da tentativa de consolidar o – golpe – que vem construindo desde antes de estar no governo.

Foi freado o ano passado, estacionou, mas continuou organizando-o tanto que tem armado seu povo – milícias, setor de segurança privada, policias militares, “esportistas” de tiro e de caça – e, dia a dia, constrói o discurso de que se perder, será por fraude e não sairá do Palácio.
Carlos disse…
Braga Neto foi quem comandou a intervenção de 8 meses no Rio de Janeiro durante o governo Temer, neste periodo a milicia deitou e rolou no Rio. ele é um bandido tipo o Bozo.
Anônimo disse…
Lula corre risco de vida sim, todo cuidado com estes bandidos é pouco.
Raimundo Nonato disse…
A ligação do governo com os evangélicos governistas é feita por Michele. Só uma dica, caso alguém esteja investigando essa coisa do MEC...

Desculpem mas, tenho de me atirar no chão e rolar de tanto rir. O Brasil não é para amadores. É para aproveitadores. Vejam a “surpresa” de hoje: “Dallagnol diz que vai votar em Bolsonaro”!! Céus..

Quanto a segurança do Lula, acredito que tem que se cuidar muito, bandidos é que não falta do lado do Bozo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.