Pular para o conteúdo principal

Corta essa?

14.12.07

A impressão que dá é que tem uma prioridade na Prefeitura de Maringá para o corte de árvores. E a prioridade, pelo que já ficou muito claro,é garantir visibilidade a estabelecimentos comerciais . Aí alguem liga para o departamento específico e pede:"Corta essa?". E o corte é feito, sem mais demora.
Entretanto, quando é o cidadão comum que solicita, geralmente por medida de segurança,aí meu caro, pode esquecer. Volto a lembrar o caso do número 1077 da Rua das Tipuanas, no Borba Gato. Uma tipuana gigante ficou um ano e meio ameaçando cair sobre a casa , e nada. Quando , enfim, a Prefeituras cortou a árvore, os transtornos para os moradores foram enormes. Primeiro, porque cortaram por etapas - foi quase uma semana; segundo ,porque o muro danificado com a operação não foi reparado pelo município e terceiro, porque a madeira ficou empilhada sobre a calçada quase um mês. Sem contar os bate-bocas que o chefe da equipe provocou no local com a proprietária do imóvel. Mas apesar disso tudo, Maringá continua crescendo com cidadania e se deliciando com o suco de beterraba.

Comentários

Anônimo disse…
NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.