Pular para o conteúdo principal

Era uma vez...


Era uma vez um quarteirão inteiro de sombra. As árvores formavam uma espécie de túnel neste pedaço da Rua dos Gerânios, no Jardim Guaporé. As árvores da esquerda(sentido Borba Gato-Hospital do Câncer) foram podadas e agora estão sendo arrancadas. Me disseram que o extermínio está sendo feito pelo dono do imóvel , que teria tido autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Motivo: as raízes das árvores estariam arrebentando a calçada e ameaçando o muro da mansão. Segundo um amigo que entende de árvores, trata-se de ficos, uma espécie que existe aos montes em Maringá e precisa ser substituída, devido ao poder de destruição de calçadas, muros e asfalto que ela tem. E parece - não tenho certeza ainda - que a espécie pode ser cortada pelo proprietário do imóvel, porque uma lei municipal do Valter Guerles autoriza. Não consegui falar com o Secretário dos Transportes , que em janeiro deve voltar para a Câmara, mas continuo tentando.
Cá pra nós: o extermínio dessas árvores aí pode até estar amparado em lei, mas que é de se lamentar, isto é.
Em tempo: disse-me agora há pouco um engenheiro amigo, que o fico pode ser plantado sim, mas dentro de tubo de pvc, para que suas raízes cresçam para baixo e não para os lados, como ocorre na maioria dos casos. Uma coisa é certa: que sombra maravilhosa que tem esse danado desse fico, sô!

Comentários

Anônimo disse…
pois é...

Esse festival da moto-serra que durou o dia inteiro foi avassalador, do fundo de casa eu tambem tirei uma foto dos homens "trabalhando"..é triste, por mais que seja com motivos...

a rua ficou horrivel.
Anônimo disse…
Messias, permitido ou não, pode ter outra certeza: o tal proprietário não plantará mais nada no local... Aposta? Motossera é instrumento do coisa-ruim... própria para administrações pica-paus...

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.