Pular para o conteúdo principal

Grito de alerta

"Todos os prejudicados com a violência praticada pela prefeitura aguardam a decisão [judicial] para pleitear a indenização dos danos sofridos. Cerrca de 200 famílias foram atingidas pela interdição, pessoas que perderam seu trabalho ou empresa.
Além desses prejuízos particulares e sociais também se aproxima a ocorrência de um prejuízo maior. A história da cidade está sendo ignorada. O prédio, inaugurado em 1962, na gestão do prefeito João Paulino Vieira Filho, cujo nome, Américo Dias Ferraz, homenageia o segundo prefeito de Maringá, abrigou por 35 anos, até 1997, a rodoviária de Maringá. Nessa função, foi a principal referência de movimentação das pessoas que ajudaram a construir a cidade, trazendo e levando as expectativas de progressos da região Noroeste do Paraná".
. Este trecho de uma carta dos comerciantes que foram expulsos da rodoviária velha há um ano foi publicado no blog do Rigon. A carta é um libelo contra o extermínio anunciado do único patrimônio histórico que ainda nos resta intacto.

Comentários

Anônimo disse…
Duríssima lição, MEssias. Porém, talvez na próxima eleição esses proprietários trabalhem efetivamente contra a perpertuação política barrenta em Maringá. Triste que o final seja um patrimônio histórico destruído... PRA SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?