Pular para o conteúdo principal

Bispo sabe o que o espera


“As últimas pesquisas dão-me 44% das intenções de voto, porque sou apontado como o candidato dos pobres e da esperança”, disse o bispo licenciado Fernando Lugo , na Casa Emaús, num convento de Itapecerica da Serra, aos participantes de um curso ecumênico para bispos latino-americanos que o convidaram para falar sobre seu programa de governo.

As eleições paraguaias serão realizadas em 20 de abril de 2008. Se eleito presidente, o bispo emérito de San Pedro promete dar atenção especial ao Brasil e ao Mercosul. “O Brasil tem uma dívida histórica com o Paraguai, que se pode pagar com a concessão de um tratamento diferenciado nas relações entre os dois países”, afirmou. No caso da binacional Itaipu, por exemplo, “o Brasil deveria pagar a preço de mercado, e não a preço de custo, como prevê a parceria, a energia excedente que o Paraguai não consome”.
Em entrevista ao Estado, Lugo disse que o Mercosul deveria ampliar sua esfera, “com integração cultural e social - e não apenas econômica e política”. Nas relações internacionais, advertiu o bispo, o Paraguai será parceiro da Bolívia de Evo Morales e da Venezuela de Hugo Chávez, “mas com independência, sem importar modelo”.

Embora otimista com a possibilidade de vitória, o bispo afirmou ter consciência das barreiras que deverá enfrentar. “Com certeza, tentarão sucessivamente barrar o registro de minha candidatura, recorrer à fraude e, se eu for eleito, impedir a minha posse”, adverte Lugo.
. Matéria de 20/10/07 publicada no Jornal O Estado de São Paulo e reproduzida no site da ABIN (ABIN notícias)_

Comentários

Anônimo disse…
A imprensa brasileira quase não fala nada sobre as eleições no Paraguai.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.