Pular para o conteúdo principal

Raspando a trave

A eleição do presidente do PT de Sarandi, realizada neste domingo, foi mais disputada do que se poderia supor. O prefeito Cido Spada fez 152 contra 149 votos do Rogério Rodrigues - apenas 3 votos de diferença. Mas a tendência nacionalmente majoritária Unidade na Luta, não conseguiu maioria no diretório. Isto significa que Ney Sordi não será candidato de consenso a prefeito, devendo correr sérios riscos. As demais tendências saíram mais unidas no segundo turno do PED, em torno de dois nomes para bater chapa nas prévias. Um é o professor Adalto e o outro é o atual vice-prefeito Zezinho. Claro, vai para disputa o que estiver em melhores condições de vencer o candidato do prefeito Cido.

Em tempo: é voz corrente em Sarandi que se o PT não estiver unido em 2008 dificilmente continuará no comando da cidade. O ex-prefeito Milton Martini vem com tudo. O PMDB deverá ter candidato forte também - o delegado de polícia Aparecido Jacovós ou o radialista-jornalista Noel Guima. O presidente da Associação Comercial, Valter Volpato também poderá disputar, com chances.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?