Pular para o conteúdo principal

Línguas de fogo

17.12.07
"Por volta das 20h15 de sábado passado, os participantes da competição de balonismo fizeram uma passeata pela cidade. Segundo jornalista leitora do blog, seria normal, se eles não tivessem a "brilhante" idéia de ativar os equipamentos de inflar balões - que estavam na carroceira de algumas camionetas - lançando "línguas de fogo" sob as árvores. As labaredas, controladas por espertos "baloneiros", chamuscavam as árvores por baixo. Havia umas quatro ou cinco camionetas com equipamentos. O cheiro de querosene dominou o início da noite maringaense".
.Postado por Angelo Rigon (Blog do Rigon)
Meu comentário: Nem mesmo essas línguas de fogo se assemelham ao que vem sendo feito com a arbortização de Maringá.Devo publicar ainda hoje fotos de um corte criminoso de copas de árvores e sacrifícios de algumas delas, na rua dos Gerânios (Jardim Iguaçu). Era um quarteirão inteiro de sombras, que agora se transformou num "forno crematório".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.