Pular para o conteúdo principal

Lula detona o sistema S

"Entre os exemplos de esbanjamento citados pelo presidente Lula a aliados para justificar a decisão de enfrentar o chamado "Sistema S", está a sede nababesca da Confederação Nacional do Comércio (CNC) em Brasília. No cargo há 27 anos, o presidente da CNC, Antônio Oliveira Santos, tem um gabinete pouco utilizado e, segundo Lula, "dez vezes maior" que o seu, no Planalto. O presidente vai rever inclusive as isenções fiscais do "Sistema S".

Diplomado em torneiro mecânico pelo Senai, Lula até reconhece o benefício do "Sistema S". Só não se conforma com os privilégios dos seus dirigentes.
. Do blog de Cláudio Humberto
O Sistema S é composto pelo SESC, Senac, Senai e Senar. A confederação Nacional do Comércio é a matriz do SESC/Senac.

Comentários

Vanessa Campos disse…
O Sistema S também é composto por SEBRAE, SEST, SESI e SENAT. Uma declaração muito estranha de alguém que prega a educação e inclusão social como meta de seu governo...
boltt disse…
Realmente tem que abrir uma CPI para averiguar o que é feito com o dinheiro do SISTEMA S.
Afinal, o valor é retirado da folha do pagamento dos funcionários das industria devido ao decreto lei que a anos foi lançado, no entanto o sistema s faz o que bem intende com esse dinheiro, defini salários desiguais, contrantam pararentes e amigos e indicados, e demitem quem quer a bel vontade, formam grupos e se privilegiam, efim funcionam como uma altarqui federal mas agem como setor privado.
Tinha mesmo que acabar com essa alíquota.
Gilson Botelho
(Ex-funcionário/5 ANOS/ SENAI-MG)
boltt@hotmail.com
Anônimo disse…
A isso tudo acrecente-se suntuosas sedes do SESC e SENAC NACIONAL na Av. Airton Sena, na Barra da Tijuca, onde tinha-se inicialmente um orçamento estratoférico e que foi gasto duas vezes mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.