Pular para o conteúdo principal

Revolta na Casa do Noca

"Com meu dinheiro não!
Hoje eu acordei embucetado, meditei um pouco e resolvi não pagar o IPTU de 2008. De verdade. Sei que é uma atitude anti-cidadã, mas eu não vou ficar gastando dinheiro pra financiar gente que vem lá da casa do caraca pra cortar árvores de uma cidade em que moro há 54 anos.
Se em 2009 mudar o prefeito eu quito a dívida, com juro, seja qual for".
. Professor Firmino, direto da Casa do Noca.

Meu comentário: O amigo "professor Lukas Firmino" tem lá suas razões , mas acho que esse tipo de desobediência civil só serve para o agente publico justificar o seu desatino administrativo. De qualquer forma, o principal habitante da Casa do Noca reflete o sentimento geral da população de Maringá, que quer continuar se orgulhando de morar numa das cidades mais bem arborizada do país (ainda)_. Sobre este tema recorrente do extermínio de árvores em Maringá , há que se estranhar o silêncio da Promotoria do Meio Ambiente. E Acho esquisito também a falta de mobilização dos sempre muito ativos defensores do verde, outrora muito barulhentos. Que falta nós faz o Dr. Alberto Contar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.