Pular para o conteúdo principal

Aos 80 anos, ela está de novo na cena, como um azougue


Aos 80 anos, em plena lucidez. a economista Maria da Conceição Tavares volta à cena política e econômica do país, deitando falação contra a política monetáriua de Henrique Meireles no Banco Central: "A continuidade desse modelo é arriscado e potencialmente explosivo. A política monetária em que o Banco Central oferece a maior taxa de juros do planeta é um suicídio em termos econômicos, além de promover uma grande injustiça social".
Ela está sendo homenageada por toda banda. Conceição, a maior crpitica do pensamento conservador ainda predominante na política brasileira, não vai estar no governo Dilma, mas certamente será uma grande conselheira da nova presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.