Pular para o conteúdo principal

Melô da promiscuidade

Segundo matéria da Folha Online "a tentativa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de inibir a prática das chamadas doações ocultas nas eleições deste ano fracassou". Não é posssível saber a origem de R$ 179 milhões, dos R$ 801 milhões que abasteceram as campanhas de deputados federais.
Aí reside uma das principais fontes gereadoras de promiscuidade do processo eleitoral brasileiro, o ralo por onde escoa a esperança que a sociedade deposita na democracia, afinal, o pior regime, com excessão de todos os demais, como nos ensinou Sir Winston Churchill.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?