Pular para o conteúdo principal

Melô da promiscuidade

Segundo matéria da Folha Online "a tentativa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de inibir a prática das chamadas doações ocultas nas eleições deste ano fracassou". Não é posssível saber a origem de R$ 179 milhões, dos R$ 801 milhões que abasteceram as campanhas de deputados federais.
Aí reside uma das principais fontes gereadoras de promiscuidade do processo eleitoral brasileiro, o ralo por onde escoa a esperança que a sociedade deposita na democracia, afinal, o pior regime, com excessão de todos os demais, como nos ensinou Sir Winston Churchill.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.