Pular para o conteúdo principal

Boa idéia, mas desde que tenha desdobramentos

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, quer acabar com a propriedade cruzada na mídia. Seria mais ou menos isso: um grupo empresarial não poderia ser dono de mais de um veículo de comunicação em uma mesma região.
Seria realmente muito bom se a idéia ganhasse corpo e se estendesse para outros tipos de concessão pública, como o transporte coletivo.
Vejam só o exemplo danoso da propriedade cruzada no sistema de transporte coletivo urbano: Maringá tem a TCCC e a TCCC faz parte de um grupo de várias empresas de ônibus que operam em todo o país. Estamos à beira de uma licitação para o sistema e corremos o risco de continuarmos sem concorrência na área. É absolutamente previsível que o grupo empresarial em questão continuará monopolizando o transporte coletivo por aqui, independente de quantas empresas venham a participar da licitação.
Este seria um marco regulatório interessante e diga-se, muito democrático.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.