Pular para o conteúdo principal

Álvaro e as lições que Mandela ensina e que Arraes ensinou. E ele, aprendeu?


Acabo de ler Conversas que tive comigo, de Nelson Mandela. Com prefácio de Barack Obama, o livro em suas 412 páginas traz diálogos na prisão, anotações na agenda, cartas e textos autobiográficos inéditos. Lembrei do que me disse Miguel Arraes quando governador de Pernambuco. Brincando, afirmou que todo político deveria passar pelo menos um ano na prisão. Ele vivera essa experiência de preso político na Ilha Grande. O cárcere político, confirma Mandela, é o território da reflexão, do estudo e do conhecimento de si próprio. E também a sofrida oportunidade para o exercício da humildade, da simplicidade, da persistência e especialmente da esperança".


. Do blog do senador Álvaro Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.