Pular para o conteúdo principal

O HU e a distorção das críticas que a ele se faz

"Pouca vergonha. O HU de Maringá possui um déficit de cerca de 300 funcionários. O hospital tem apenas dois centros cirúrgicos, quando precisaria de no mínimo 6. E o mais grave: Estaria com 40 médicos contratados de maneira irregular. E os nossos “ilustríssimos” deputados estaduais só ficam no discurso".

. Do blog do Lauro Barbosa

Meu comentário: é isso aí Lauro. E eu acrescentaria mais o seguinte: o problema do HU é muito mais complexo do que parece. Além da falta de estrutura, da deficiência de profissionais, médicos e paramédicos, há o problema do excesso de demanda , que só se resolverá no dia em que os gestores públicos, municipais, estaduais e federais, começarem a melhorar o atendimento primário à saúde nos municípios do entorno de Maringá. Enquanto, por meio de ações deletérias de deputados despachantes, os municípios ficarem recebendo ambulância para transportar doentes o HU de Maringá não será o hospital escola que deveria ser e nem terá a eficácia que precisa ter. Há muita hipocrisia nessas críticas que parte da mídia e das lideranças políticas fazem ao Hospital Universitário. É preciso discutir a melhora da saúde nos pequenos municípios da região e o fim do chamado "turismo da dor". Os deputados que nos representam, pouco se importam com a essência do drama, porque solucioná-lo pelas vias corretas pode dificultar a manutenção dos currais eleitorais.

Comentários

Prof. Luiz Gonzaga disse…
Caro Messias, infelizmente a situação em Maringá começa o ano ruim, digo em relação ao HU. Quando será que os eleitores serão respeitados pelos políticos eleitos, afinal são os mesmos há anos e não conseguem trazer recursos de verdade para o HU, quando muito uma ambulância ou uma palestra aqui ou alí. Penso que deve haver uma mobilização da sociedade civil organizada e de vez por todas resolver este problema e quanto a nós eleitores devemos cobrar dos nossos “representantes” ou então revê nosso comportamento de cidadão e eleitor e para aqueles que vende o voto, repensar o resultado desta atitude. è assim que eu penso.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.