Pular para o conteúdo principal

É nóis na fita!

Foram 11.458 multas em um ano. Não, isso não foi no Paraná, foi em Maringá, a fábrica de multas mais produtiva do país. É um recorde, que se pelo menos tivesse algum efeito pedagógico, daria ao trânsito o título de trânsito de primeiro mundo. Todal arrecadado: R$ 10 milhões.
com tanto dinheiro assim, dava para fazer muita coisa na área de educação, dava para criar um sistema exemplar.
Sobre a capacidade incrível que Maringá tem de produzir multas e ao mesmo tempo, acidentes, escreveu o publcitário Dinor Chagas:"Que coisa. Uma verdadeira máquina de imprimir dinheiro. Se, conforme observado, no mesmo período, o número de óbitos teve salto de 79%, parece que a coisa se tornou apenas planilha de metas, objetivos (financeiros) a serem atingidos. Como se fosse obrigação a cada ano a arrecadação ser maior. Quem não educa, pune".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.